John Aley 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2013 Olá a todos, estou começando os estudos em linguagem C e ando com problemas em compilar códigos com a livraria <conio.c> um exemplo de código abaixo: #include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <conio.c> int main() { textbackground(3); //define a cor de fundo como verde água textcolor(1); printf(“Meu texto na cor azul ”); textcolor(4); printf(“Meu texto na cor vermelho ”); system(“pause”); return(0); } Este códio simplesmente não consegue ser compilado, tanto no Dev c/c++ quanto no Code Blocks. Queria uma luz alguém pode me ajudar? código errado? compilador ruim? o erro sou eu? XD Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 14, 2013 Precisa linkar na linha de comando com -lconio. Mas já que vc está começando, comece certo e abandone a ideia de usar a conio. O negócio é antigo, específico de um fabricante (Borland) e não é padrão. No Linux existe a ncurses.h e, por experiência própria, te digo que, se for p/ fazer interface "com firulas", é melhor partir p/ C++/Python com Qt ou GTK, C# ou Java que ficar se descabelando com diferenças entre consoles/terminais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
John Aley 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2013 Ok, muito obrigado. =)! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites