Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PRSolucaoWeb

Gravar dados

Recommended Posts

Bom dia

Estou desenvolvendo uma aplicação que na tela tenho 3 campos.

Onde ao colocar o cursor do mouse no primeiro campo e com uma leitora de codigo de barras ao passar preenche esses 3 campos.

Gostaria de saber como que faço para que quando é preenchido esses 3 campos automaticamente é criado mais 1 registro.

Toda vez que for passando o codigo nesses campos por meio da leitora eu não precise ficar clicando em um botão para adicionar outro registro e sim ao passar a leitora e preencher ele cria o outro registro.

Poderiam me ajudar neste sentido.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Micilini, boa tarde

É que eu não tenho idéia de como iniciar essa função de gravar automaticamente quando o foco do campo sai do ultimo campo.

Se puder me passar um exemplo, ficarei muito agradecido.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal usar um setInterval checando se os 3 campos estão nulos, caso contrário, ele grava no banco de dados via ajax?

E quando adicionado, os campos voltam a ficar nulos novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu so nao entendi uma coisa:

uma leitora de codigo de barras ao passar preenche esses 3 campos.

Toda vez que for passando o codigo nesses campos por meio da leitora

como assim? esse codigo ultiliza um leitor de codigo de barras?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Rafael

A questão que eu não sei trabalhar com AJAX.

Gostaria se for possível de uma ajuda, pois essa ideia de gravar via ajax acho interessante.

Os nomes dos campos são: TIPO - NO_SERIE - CONTADOR, ai depois que é preenchido esses 3 campos ele grava os dados e gera mais 1 registro abaixo.

Poderia me ajudar?

Obrigado

Respondendo a pergunta do Micilini.

É uma leitora que lê cartão de proximidade, neste cartão, chaveiro ou controle remoto contém um numero de série.

É preciso gravar esses números de séries que são dividido em 3 campos.

Ao colocar o mouse no primeiro campo e passar o cartão de proximidade nesta leitora ele envia os dados do cartão para os campos.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

É uma leitora que lê cartão de proximidade, neste cartão, chaveiro ou controle remoto contém um numero de série.

É preciso gravar esses números de séries que são dividido em 3 campos.

Ao colocar o mouse no primeiro campo e passar o cartão de proximidade nesta leitora ele envia os dados do cartão para os campos.

Obrigado

ih cara nivel de complexidade aumentou agora talvez so os moderadores desse forum poderão lhe ajuda talvez...

Voce ja conseguiu integrar esse leitor com o php,ou asp? ele reconheçe?

e ainda continuo reforçando a ideia de que voce deve postar o codigo pra nos avaliarmos a melhor forma!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu falar do jQuery? Então a gente vai precisar dele.

Crie um arquivo php onde sua única função é adicionar no banco de dados.

Então agora vamos fazer algo assim na sua página do formulário:

setInterval(function(){
if(campo1 == null || campo1 == null ...){
}else{
//agora já tem coisa pra adicionar!
//ajax aqui
}
}, 1000);

Agora onde tá "//ajax aqui" é onde você vai colocar o código ajax...

Bem, agora vamos o jQuery Ajax:

Você pode ler o tutorial direto do site do JQuery, ou você pode lê meu tutorial meia-boca: ( -q )

$.ajax({
  type: "POST",
  url: "some.php",
  data: { campo1: "John", campo2: "Boston" }
}).done(function( msg ) {
  alert( "Data Saved: " + msg );
});
O type, você escolhe entre POST ou GET, o url, é a página a qual vai adicionar no banco, lembra? aquela que tu criou.

A data é os campos que vai enviar via POST ou GET( o que você escolheu ), e o done é, caso der tudo certo, ele alerta.

( minha explicação n foi das melhores masok ) -q

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Acredito que seu problema maior vai ser pegar este código vindo do leitor e preencher os campos com os dados, pois imagino ser algum tipo de código proveniente do leitor, não? Tem idéia de como esses dados vem do leitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Angelo bom dia

A leitura já está sendo feita, quando é passado o cartão nesta leitora, já vem todos os numeros que preciso certinho.

O que preciso é que ao preencher esses 3 campos automaticamente ele salva e já cria mais 3 campos.

Exemplo:

Passei o cartão ele preencheu:

1 - 128jjd - 09873 (Salvou (chama a pagina que salva e criou mais 1 registro (chama a pagina que cria o registro))

Passei o cartão ele preencheu:

1 - 786yy - 98833 (Salvou (chama a pagina que salva e criou mais 1 registro (chama a pagina que cria o registro))

Assim por diante.

Só que a linguagem que estou utilizando é ASP.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente este dados vindos do leitor que não entendo como são retornados, ele retorna onde isso? na tela? uma variável? um array? entendeu minha dúvida .... talvez seja óbvio e simples, mas sou leigo com leitor ...

Compartilhar este post

Link para o post

reforço o post do angelorubin ! como estes dados sao retornado! vamos por partes

1-voce liga seu computador certo?

2-conecta o leitor em uma das entradas i/o d pc certo?

3-voce abre seu localhost(servidor local) certo?

4-voce pega o leitor passa e ele lê certo?

5-o leitor envia estes dados para o computador e:(o que aconteçe)

um programa instalado no windows reconheçe os dados vindos do leitor e joga estes dados pra tela do projeto feito em ASP automaticamente?

ou o leitor ja joga os dados diretamente pra dentro da tela do projeto feito em ASP??

é isso que queremos saber!!

Compartilhar este post

Link para o post

Micilini

Ao conectar a leitora via usb no pc automaticamente ela é reconhecida plug in play.

E a leitora vira tipo uma leitora de codigo de barras, que se você também conectar no pc ela automaticamente é reconhecida e consegue fazer a leitora do codigo e jogada até mesmo num bloco de notas.

A leitora não tem nada de super importante, pois ela já faz a leitora e já consigo fazer a leitora.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.