Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson Fernandes_81308

Sugerir Geolocalização

Recommended Posts

Estou criando um WEB APP para a empresa onde trabalho.

A ideia e mais ou menos a seguinte.

Nos temos os clientes A - B - C

quero que quando o cliente entre no navegador pelo celular a geolocalização ache ele e sugira em qual das empresas ele deve estar .

Por exemplo , se o cliente estiver na empresa A ele vai sugerir que ele esteja na A mas se ele estiver no meio do caminho entre a empresa A e B ele vai da a opção do usuário indicar em qual das duas ele realmente esta.

Se puderem me dar uma ajuda sobre o que estudar , ou mais ou menos o caminho que devo seguir.

Obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para localizar o usuário, há duas alternativas: HTML5 Geolocation (informação fornecida pelo navegador) ou bases de dados de Geolocation--como o GeoIP da MaxMind--(informação mapeada em um banco de dados de IPs). Infelizmente nenhuma dessas alternativas é 100% precisa: no melhor dos casos você irá encontrar o País, o Estado e a Cidade (mais latitude e longitude) onde o usuário está com 95% de precisão. Por minha experiência, eu vejo esse recurso (mesmo os comerciais) localizarem apenas onde está a sede do provedor que uso, que fica em outra cidade...

Pesquise no Google por estes termos para saber mais.

Mas se vocês criarem uma app nativa ao invés de uma web, então poderão ter acesso direto ao sistema de localização do iOS ou do Android.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.