miteratus 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Olá pessoal, sou novo por aqui mas acredito que algum de vocês possa me ajudar, nem que seja me dando um norte pra solucionar minha questão. Eu tenho um banco de dados com vendedores e gerentes de algumas lojas. Existe uma coluna META para cada funcionário. A meta do gerente deve ser distribuída para os vendedores dos quais ele é responsável. A meta do gerente já vem preenchida e ele não pode mudar. O que ele vai fazer é apenas distribuir esse valor pelos seus vendedores (da forma como quiser). Por exemplo: /// META LOJA 1: GERENTE: 10.000 VENDEDOR 1: 3.000 VENDEDOR 2: 2.000 VENDEDOR 3: 5.000 \\\ Quero desenvolver um ambiente web onde apareça a meta do gerente e para quais vendedores ele deve distribuir o valor, da forma como ele quiser. Já pesquisei bastante, inclusive aqueles sistemas de distribuição de skills em jogos de RPG. É algo daquele tipo que seria a cara final do projeto (estou pensando em colocar botão de + e - para ele ir montando o balanço e distribuição entre os vendedores, onde ele pode adicionar a cada 1000, 100 ou 10, por exemplo). Feito a distribuição, eu jogaria a meta dos vendedores pro meu banco de dados (desde que esteja perfeitamente distribuída). Dá pra fazer isso por PHP? Como nunca fiz isso antes, procurei por vários termos tanto genéricos como específicos no google mas não encontrei a solução ideal. O mais próximo que cheguei foi em alguns scripts daquele RPG Maker, mas não achei muito válido pro que preciso. Alguém aí tem alguma idéia de como eu posso começar a pensar pra resolver isso? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa Jaques 9 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Boa noite, miteratus. Sinto informar, mas não é possível fazer isso apenas com PHP. Como PHP é uma linguagem que é executada no lado do servidor, a única coisa que o usuário vê é a resposta final, ou seja, a página já processada. Para fazer essa interaçao do lado do usuário (navegador), você irá precisar trabalhar com JavaScript (ou HTML5, se for mais ousado). O nome dessa caixa que você procura (com botões de aumentar e diminuir) é Spinner. Aqui tem um artigo bacana (em inglês) sobre as diferenças do Spinner com jQuery (biblioteca JavaScript) e do nativo HTML5. Espero que ajude! Se algum moderador puder mover para a seção de JavaScript, seria uma boa. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miteratus 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2013 Ok Rafa, obrigado. Já ajudou bastante! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites