Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DouglasBCC

Envio de arquivos externos para servidor FTP

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou tendo problemas ao enviar arquivos para um FTP, quando eu envio um arquivo que está localmente ele grava certo no FTP, mas quando busco esse arquivo em outro computador dá erro. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Segue o código abaixo:

<?php

$dados = array(
"host" => "***********",
"usuario" => "****",
"senha" => "****"
);

$fconn = ftp_connect($dados["host"]);

ftp_login($fconn, $dados["usuario"], $dados["senha"]);

ftp_put($fconn, "/Notas/teste.txt", "\\ip da máquina\www\ctapagar\teste.txt", FTP_BINARY);

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Samuel,

na verdade não exibe nenhum erro, apenas não grava no ftp, só grava quando eu rodo esse código localmente, mas quando eu rodo pelo servidor que está minha aplicação não grava, você teria uma idéia de fazer isso? Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você não tenha permissão na máquina, ou na pasta que é para escrever este arquivo.

Não poderia ser também alguma configuração no php.ini do servidor que ele está hospedando a aplicação dele?

Eu liguei o meu wamp aqui, e vi que a opção "file uploads" está selecionada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Raphael,

é que se não tivesse permissão, eu não conseguiria gravar nem quando eu rodo esse código localmente, que no caso localmente funciona perfeitamente, mas quando eu rodo o mesmo pelo servidor onde está minha aplicação não funciona, você já fez algo parecido com isso? Obrigado pela atenção.

Pode ser Samuel, vou verificar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É quase isso Raphael, eu quero mandar da minha hospedagem pro meu servidor FTP, no caso o servidor que tem minha aplicação ia pegar meu arquivo e depois gravar no servidor FTP.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia ser também alguma configuração no php.ini do servidor que ele está hospedando a aplicação dele?

Eu liguei o meu wamp aqui, e vi que a opção "file uploads" está selecionada.

file_upload e FTP são coisas diferentes.

Quando você faz upload por um form html, o protocolo acessado é Http. porta 80

Por FTP a porta é 21 e o tratamento dos protocolos têm suas distinções

Já viu se a porta 21 do servidor que vai receber o arquivo está aberta?

Compartilhar este post

Link para o post

Já verifiquei sim Raphael, eu só não entendo como que localmente funciona e lá pelo servidor onde está a aplicação não, já fiz vários testes e ainda não consegui resolver isso. Não sei se pra gravar arquivos no FTP funciona somente localmente, sabes me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique as configurações de permissão de seu servidor online colega, principalmente se for UNIX.

dê permissão ao arquivo responsável por fazer o translado, chmod 0777.

Local é uma coisa, online é totalmente diferente, principalmente partindo dos princípios de configurações

Compartilhar este post

Link para o post

Já verifiquei sim Raphael, eu só não entendo como que localmente funciona e lá pelo servidor onde está a aplicação não, já fiz vários testes e ainda não consegui resolver isso. Não sei se pra gravar arquivos no FTP funciona somente localmente, sabes me dizer?

Acabei de efetuar teste de um servidor na locweb para outro servidor na uol e funciona certinho.

FTP, é FTP sendo local ou não

Compartilhar este post

Link para o post

FTP, é FTP sendo local ou não

Exatamente, esclarecendo que no post #11, me refiro a permissão local e permissão online, principalmente em servidores unix, que são diferente devido a política de segurança do software.

Compartilhar este post

Link para o post

Alaerte verifiquei as permissões, foi dado todas as permissões e mesmo assim não funciona. Quero tirar uma dúvida o servidor que está hospedando minha aplicação é linux, tem alguma coisa que tem que instalar no mesmo ou não precisa de nada, pois instalei somente o apache e o php.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer funcionar, faltava apenas permissões nas pastas e algumas configurações no php.ini, agradeço a ajuda de todos. O servidor FTP eu já tinha Alaerte, valeu pela ajuda .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.