Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junaooaks

zend frameworks

Recommended Posts

pessoal duvida simples

tenho o ambiente zend version 1.12.0 configurado, baixei a versao mai recente Zend Framework 2.2 full com apenas 3.03 mb

criei o projeto com o comando zf create project zendsistema

inserir na pasta library dentro do projeto a versao que baixei agora

quando vou acessar o sistema aparece o seguinte error:

Fatal error: Class 'Zend\Filter\AbstractFilter' not found in C:\xampp\htdocs\zendsistema\library\Zend\Filter\Inflector.php on line 19

este erro aparece porque criei com a versao mais antiga ?

com a pasta dos arquivo da versao 1.12.0 nao aparece o erro, gostaria de esta me atualizando quanto a isso o que preciso fazer para usar a nova versao do zend, ja tenho o ambiente configurado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou usando o windows

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se eu entendi: você criou uma aplicação com o Zend Framework 1 e está tentando rodá-la no Zend Framework 2?

Se for isso, não vai funcionar a menos que você migre o código.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Rafa Jaques falou, é bem provável que este arquivo que não foi encontrado tenha sido descontinuado, substituído por outra classe, ou você altera o seu código ou, volta a versão do zend que você tinha antes.

Este é legitimo erro de compatibilidade legada, quando um framework abandona na sua nova versão coisas que já eram consideradas "obsoletas" (deprecated) das versões anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal baixei o git instalei criei o projeto

deu erro oci.dll mas criou o projeto

em que pasta coloco a framework ?

esta aparecendo um erro:

Fatal error: Uncaught exception 'RuntimeException' with message 'Unable to load ZF2. Run `php composer.phar install` or define a ZF2_PATH environment variable.' in C:\xampp\htdocs\zendz\init_autoloader.php:48 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\zendz\public\index.php(14): require() #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\zendz\init_autoloader.php on line 48

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa rodar o composer pelo terminal antes.

O Zend Framework 2 é diferente do 1. Você não terá uma pasta global para o framework. Cada projeto possui o Zend instalado através do Composer.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.