junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 pessoal duvida simples tenho o ambiente zend version 1.12.0 configurado, baixei a versao mai recente Zend Framework 2.2 full com apenas 3.03 mb criei o projeto com o comando zf create project zendsistema inserir na pasta library dentro do projeto a versao que baixei agora quando vou acessar o sistema aparece o seguinte error: Fatal error: Class 'Zend\Filter\AbstractFilter' not found in C:\xampp\htdocs\zendsistema\library\Zend\Filter\Inflector.php on line 19 este erro aparece porque criei com a versao mais antiga ? com a pasta dos arquivo da versao 1.12.0 nao aparece o erro, gostaria de esta me atualizando quanto a isso o que preciso fazer para usar a nova versao do zend, ja tenho o ambiente configurado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Tente baixar o skeleton do github, via terminal: git clone https://github.com/zendframework/ZendSkeletonApplication.git nome-da-aplicacao php composer.phar install Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 estou usando o windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Basta instalar o GIT.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa Jaques 9 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Deixa eu ver se eu entendi: você criou uma aplicação com o Zend Framework 1 e está tentando rodá-la no Zend Framework 2? Se for isso, não vai funcionar a menos que você migre o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 17, 2013 É como o Rafa Jaques falou, é bem provável que este arquivo que não foi encontrado tenha sido descontinuado, substituído por outra classe, ou você altera o seu código ou, volta a versão do zend que você tinha antes. Este é legitimo erro de compatibilidade legada, quando um framework abandona na sua nova versão coisas que já eram consideradas "obsoletas" (deprecated) das versões anteriores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 18, 2013 pessoal baixei o git instalei criei o projeto deu erro oci.dll mas criou o projeto em que pasta coloco a framework ? esta aparecendo um erro: Fatal error: Uncaught exception 'RuntimeException' with message 'Unable to load ZF2. Run `php composer.phar install` or define a ZF2_PATH environment variable.' in C:\xampp\htdocs\zendz\init_autoloader.php:48 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\zendz\public\index.php(14): require() #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\zendz\init_autoloader.php on line 48 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Julho 18, 2013 Você precisa rodar o composer pelo terminal antes. O Zend Framework 2 é diferente do 1. Você não terá uma pasta global para o framework. Cada projeto possui o Zend instalado através do Composer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nspjunior 1 Denunciar post Postado Julho 18, 2013 bom parece que voce nao leu o tutorial de instalação do zf2. que esta bem exemplificado como instalar http://framework.zend.com/manual/2.2/en/index.html e aqui tutorial de como migar do zf1 para o 2 http://framework.zend.com/manual/2.2/en/migration/overview.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites