Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lacordaire

Sessão intermitente...

Recommended Posts

Bom dia a todos...

 

Sou novato neste fórum e preciso da ajuda de vocês.

 

Estou com um problema muito chato e que está impactando no funcionamento das aplicações já em funcionamento!

 

É o sequinte:

 

No módulo de autenticação do usuário, eu atribuo o valor 1 a sessão: $_SESSION["login"] = "1"; caso este usuário esteja autorizado a entrar na aplicação. E para garantir a segurança em todas as páginas, caso alguém queira abrir uma página por fora da autenticação, eu implementei o seguinte código no início da página:

 

session_start();

if (!isset($_SESSION['login']) == true) {
echo "<script>javascript:window.open('../../logoff.php','_parent');</script>";
}

 

O problema que está acontecendo é que em algum momento, de forma intermitente, quando o usuário está interagindo com alguma página, a aplicação reinicia para o módulo de autenticação, solicitando usuário e senha. Ou seja, é como se a sessão $_SESSION['login'] não esteja ativa, fazendo com que a execução do código entre no if acima.

 

Alguém já passou por esta situação?

 

Grato pela atenção.

 

Lacordaire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você utiliza alguma outra parte da aplicação, que tenha que passar por login e senha ? tipo um site, e um painel de controle, ambos precisam de login e senha para acessar tais conteúdos.

 

De qualquer forma, você precisa tratar números inteiros como inteiro e não como string.

 

STRING:

 

$_SESSION["login"] = "1"; 

INTEIRO:

 

$_SESSION["login"] = 1; 

Comparação inteiro:

 

 

 

 

if (isset($_SESSION['login']) and $_SESSION['login'] != 1 OR !$_SESSION['login']) {

echo "<script>javascript:window.open('../../logoff.php','_parent');</script>";

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alaerte Gabriel,

 

Na verdade é uma aplicação que tem a página inicial de autenticação com login e senha requeridos.

 

Vou implementar o que você está sugerindo e observar o comportamento da aplicação.

 

Depois relatarei o resultado aqui.

 

Obrigado pelas dicas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.