Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ar62

Como chamar uma session dentro de uma classe

Recommended Posts

Ola Pessoal, estou com um pequeno problema, preciso pegar o valor de um web form que passei como parametro dentro de uma classe para que seja vista pelo projeto todo so que esta ocorrendo erro descrevendo que a session nao existe, tem algum metodo em que eu possa proceder para que possa pegar os dados que preciso da session dentro de uma classe, obrg a todos que postarem, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola KhaosDoctor, me disseram que preciso montar o projeto em MVC para que possa efetuar a transição das informações, como não tenho experiencia quanto a programacao web , gostaria da sua opiniao como devo proceder neste caso, grato

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o MVC não é necessário para passar informações, você pode simplesmente criar uma session e chamá-la em outro forrm. PORÉM se no outro form a função que referencia esta session ocorre antes do momento da sua criação, então a session não existiria e iria dar um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal, eu fiz a classe onde armazena as informações so que quando mando chamar a classe que precisa processar as informacoes os dois campos que preciso que seja passado para essa classe que seria dois campos da SESSION nao aparece, qual seria o melhor caminho a seguir ou melhor onde devo inserir este comando HttpContext.Current.Session["MINHA_SESSION"] em que o Alexandre descreveu, fico no aguardo, obrg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, o comando que passei seria para resgatar o valor da Session na sua classe.

Porém, sugiro que você coloque um breakpoint em dois pontos da sua aplicação e faça o debug: um onde a Session é criado e outro no trecho onde você está passando os parâmetros, na hora de chamar o seu método que processa as informações.

Pode ser que a Session, embora exista (não seja nula) esteja com o valor vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrg Alexandre vou estar procedendo conforme orientou, creio que seja um meio de saber por onde esta capturando e levando os valores pela SESSION, obrg

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Alexandre , resolvi da seguinte maneira, optei por nao usar uma class para processar o calculo deixei na função que e mencionada dentro de uma session que possibilita a transição dos campos dos quais pretendo que seja efetuado o calculo, agradeço a todos, abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.