Rodrigo01 1 Denunciar post Postado Julho 19, 2013 Bom pessoal estou querendo saber quem pode me ajudar com o seguinte script quero no caso monta uma function php com a seguinte função fazer pegar e monstra determinado item comparando os IDS de duas tabelas chamadas "news" e "medias"Fiz esse código normal esse no caso só pega e faz comparação da data da news se for igual a da media faz aparecer o problema e que fica todos os itens adicionados naquele dia numa só news e isso e um problema.<? $sql = "SELECT * FROM `news` ORDER BY `data` DESC";$query = mysql_query($sql);while ($news = mysql_fetch_assoc($query)) {?><?php echo $news["conteudo"]; ?><? $sql = "SELECT * FROM `medias` WHERE `data`='".$news['data']."' AND `autor`='".$news['autor']."' ORDER BY `id` DESC";$query = mysql_query($sql);while ($media= mysql_fetch_assoc($query)) {?><?php echo $media["id"]; ?><? } ?>Gostaria de adapta-lo usando function de forma que ele saiba realizar a seguinte condição que e pegar os ids da tabela "news" campo monstra os ids separados por numero e vírgula (EX: 102,200,300) pegar os números colocados dentro desse campo e fazer uma busca na tabela medias campo id.Obtive esse script de um amigo só que não funcionou. E gostaria de saber quem poderia me auxiliar.<? function media_new($id){$sql = mysql_query("SELECT * FROM medias WHERE id = '$id'")or die(mysql_error());$g = mysql_fetch_array($sql);$img = substr($g['img'],-4);if($img == ".png"){$screen = $g['img'];}else{$screen = "images/semscreen.png";}$media= mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM medias WHERE id = '$g[media]'")); ?><?php echo $g['id']; ?><? } ?><? function exibe_media($id_noticia){$ha = mysql_query("SELECT * FROM news WHERE id = '$id_noticia'");$media = mysql_fetch_array($ha);if($media['epis'] == ""){ }else{$tags = explode(",", $media['epis']);foreach($tags as $tag){media_new($tag);}}} ?><!-- área de aparição dos episódios --!><?php exibe_media($ha ['id']); ?><!-- área de aparição dos episódios --!>Ficou dando erro de pagina PHP gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a fazer um script desse gênero com essa função que eu quero de forma que funcione. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Julho 19, 2013 passe a conexão para o mysql_query, http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-query.php http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-connect.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites