Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Evaristo Santos

PagSeguro ou Paypal?

Recommended Posts

Boa tarde amigos, aqui estou mais uma vez recorrendo a vocês! Estou começando um novo projeto e gostaria da ajuda de vocês: Qual intermediario usar? PagSeguro ou paypal (ou outro que vocês usem?)???

Me refiro a taxas e claro a integração com asp...

Obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o pagseguro é bem simples de configurar agora o Paypal eu nunca configurei.

https://www.facebook.com/webprogramation

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza cada um com sua caracteristica... Li bastante coisa na net, mais a documentação do pagseguro para asp está off no site... Só por isso já me deu um medo! Enfim, estou pensando de usar o paypal pela maior facilidade... Lá tem um esquema de criar o botão e pronto... Achei muito simples, vamos ver se resolve meu problema!

Vocês não estão sabendo de nenhum novo por ai nao?? O mercado de intermediarios para receber anda parado né não?? Pasou da hora de lançar um bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Com pagseguro essa parte de verificar se o cliente realizou o pagamento é bem simples tanto para mvc ou webforms o conceito é o mesmo.

No momento que o usuário tenta fazer uma transação pelo pagseguro sua aplicação deve ter uma rotina de retorno que recebe o id da transação.

O que vc precisa é fazer, no ato redirecionamento gravar o id da transação o status da transação e o id do cliente, assim vc teria um controle dos pagamento verificando o status.

Na rotina de retorno do pagseguro vc precisa pegar o id (uniqueidentifier) da transação e atualizar o mesmo.

Existe um servidor de teste que o pagseguro disponibiliza (PagSeguro TestServer) onde vc pode testar sua aplicação e configurar a url de retorno com a rotina de retorno que recebe um post com todas informações que vc precisa saber sobre a transação.

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, vc pode consultar aqui no forum tb diretamente no Tópico de Gateways e Meios de Pagamentos On-Line.

http://forum.imasters.com.br/forum/244-gateways-e-meios-de-pagamento-online-pagseguro/

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagens e desvantagens fazem a diferença

Comparando apenas a estrutura dos sites de cada empresa, poderíamos dizer que o PagSeguro leva vantagem, por ser mais moderno. O MoIP possui interface e relatórios, opões, menus, tudo bastante amador, e o PayPal é completo, eficiente, porém meio parado no tempo. Analisando as vantagens e desvantagens, é melhor misturar um pouco ambos, e ir direto ao ponto:

• O MoIP permite cadastrar mais detalhes dos produtos vendidos, e se for um Info Produto, permite cadastrar um link para download, que o cliente não verá, pois é modificado por eles. Após o pagamento ser concluído, a MoIP envia automaticamente um e-mail ao cliente, com o link para download do produto, ou seja, você não terá nenhum trabalho para controlar a entrega deste tipo de produto. No PagSeguro e no PayPal, isso não existe.
  • Outra vantagem do MoIP é poder personalizar o cabeçalho da página de compra do produto, podendo até colocar uma imagem no formato 500×100. PagSeguro e PayPal não permitem essa personalização.
  • O PagSeguro e o PayPal possuem integração online extremamente rápida, com as instituições dos cartões de crédito e com os bancos. Se você pagar via débito ou crédito, ambos aprovam geralmente em poucos minutos. Uma agilidade excelente. Na MoIP, essa ponto é muito fraco. Se um cliente paga via débito, o MoIP aprova em poucos minutos, porém, para a maioria dos clientes, que pagam via crédito, a espera pode até passar de 24 horas, algo realmente deplorável, se comparado ao PagSeguro e ao Paypal.
  • O PagSeguro possui estrutura superior, portanto quando alguém acessa o site, é quase impossível, mesmo em horários de muito tráfego, ver ele travando ou não abrindo. No MoIP, isso acontece com alguma frequência. Em horários mais calmos, não é perceptível, mas em horários de muito tráfego, ele trava e ás vezes não abre, ou seja, quem o usa perde um pouco de dinheiro. O PayPal ás vezes também sofre de uma lentidão, para abrir a página de pagamento.
  • O PayPal, apesar de não ser nada amigável para quem não possui cartão de crédito, é ainda mais seguro que o PagSeguro e o MoIP, pois como só usa cartões como base para pagamentos, têm apenas que lidar com as administradoras dos cartões, não há margens para erros, porque com cartão ou o cliente paga ou não paga, não é como Boleto, que o cliente imprime e você não sabe se ele vai pagar ou não.
  • Os relatórios gerados no MoIP são no mínimo, amadores, daqueles estilos que podemos comparar aos programas freewares mais simples que encontramos, para gerenciamento de finanças. Enquanto isso, o PayPal e o PagSeguro possuem relatórios simples porém muito eficientes, bem planejados e fáceis de gerar.
  • O PagSeguro possui Central de Ajuda, formulário para contato e até telefone de atendimento, enquanto o MoIP só atende via chamados (porque o chat geralmente não funciona) e o Paypal só atende via e-mail.

Claro que existem outras vantagens e desvantagens de cada um, mas as mais importantes são estas mesmo.

Qual a conclusão dessa comparação?

A conclusão é bastante simples, e muda para cada tipo de pessoa:

• Vendedores de produtos físicos: Utilize as 3 opções, pois se limitar apenas á uma delas, e o cliente não a conseguir utilizar, você perderá vendas.
  • Vendedores de Info Produtos: Cadastre-se na MoIP e configure o link de download do seu Info Produto, isso agiliza o trabalho. Se quiser vender mais, precisará oferecer as opções do PagSeguro e do PayPal.
  • Pessoas físicas: Para efetuar ou receber pagamentos nacionais, prefira o PagSeguro, que é mais ágil, flexível e fácil de trabalhar. Pagamentos internacionais: Use o PayPal.

Efetuar pagamentos através dessas empresas é seguro, todas são auditadas pela VeriSign, e em ambas, você pode solicitar a devolução do dinheiro pago, caso não receba o produto adquirido. É uma comodidade excelente como essa, que faz com que cada vez mais pessoas utilizem o MoIP, o PagSeguro e o PayPal.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Xamburzum... Bem completo sua resposta, mais cai sempre naquela situação: Tem q escolher uma e meter a cara né?? Vou me arriscar com o PagSeguro mesmo já que será vendido mercadoria física... Enfim, agora estou estudando a documentação.... Caso alguem ai tenha material (Pagseguro + asp clássico) manda ai para me dar uma ajuda! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem alguns tópicos e coloquei alguns code também...

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas

Já pensou em um CMS ASPNet como o DNN que já vem com loja pronta (ou pode baixar loja externa, recomendo a NBStore) e com acesso a PayPal e PagSeguro? (tudo com fonte e etc).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

seu ponto forte é ser modular.

Compartilhar este post

Link para o post

só procurar no google... muitas vezes não tenho tempo que outros programadores amadores tem de ficar postando o artigo completo, se não for trabalho, tese, mestrado e doutorado, que acredito que não tenha. Ao invés de ficar preocupado com respostas que ajudam outros programadores mesmos, tente dar uma resposta que contribua. Programe mais se vc tem algum code altere e contribua. Fala sério. O intuito do fórum é ajudar e não causar pequenas polêmicas, sinônimos de seus códigos.Talvês muitos não conseguen fazer uma busca de forma mais filtrada e quando esbarram em um post com o conteúdo parecido, ou com mesma lógica, conteúdo semelhante, e não tem os binários para ajudar, erroneamnte acreditam que fizeram a descoberta de sua vidinha, do code fortram...

Em fim... ignore X@nBuRzum... eu uso o tynt na maioria dos sites e já tem info legais, caso não venham, vai nos ajudando e colocando a referência os usuários agradem

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.