Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayder

Começando a Estudar WordPress

Recommended Posts

Ola pessoal eu nunca usei nenhum CMS sempre fiz tudo na "mão" , estou querendo agora começar a estudar wordpress , mas antes gostaria de tirar umas duvidas

1ª Para criar um Tema diferente vcs baixam um tema e modificam ele (pelo CSS) .. ou vcs criam do zero ?.

2ª Tem como criar um site Delivery ( ex: Lanchonetes de pedidos online )?

3ª Eu tenho bons conhecimentos em css, PHP-OO e JavaScript . É muito dificil fazer as modificações dos temas e modulos ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo um dos cursos Pro do imasters! São excelentes, eu fiz e em pouco tempo já sabia o básico.
Acho que fazendo o curso você irá obter uma melhorabordagem do tema.
http://pro.imasters.com.br/online/treinamentos/temas-para-wordpress/

Compartilhar este post

Link para o post

humm entendi .. mas como que é o curso ..

São video aulas ?

Ou é em texto ?

Compartilhar este post

Link para o post

É texto, porém muito interativo tanto quanto uma vídeo-aula, você acompanha seu progresso a medida em que lê as páginas, além de poder marca-las como lidas ou não lidas caso queira revisar novamente alguma parte para maior compreenção. Os cursos são dividios em sesões inteligentes e super limpas. Sem contar que são escritos pelos melhores da área.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Antigamente, eu usava uma base de algum tema já criado e ia melhorando. Hoje, o pessoal da própria Automattic apostou no Underscores.me, um tema base que serve para que você comece o seu desenvolvimento direto. No entanto, como você tá começando, recomendo que não se apegue muito a ele e tente estudá-lo (loop, template de arquivos, tipos de posts, formatos de posts etc) inteiro. Vai ser ótimo pra você.

Tem como você criar sim, só não sei se há algo pronto pra isso.

Se você tem bons conhecimentos em PHP, o WordPress dificilmente será um problema. Basta entender a lógica do framework e mandar bala.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.