DOUGLASAP 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2013 Boa Tarde amigos, Estou a dias tentando resulver um probleminha, mas não estou conseguindo. Preciso que por um Edit, digito o numero do contrato e em um dbgrid mostre as informações somente do contrato digitado e em um Edit mostre a soma_HoraMontagem. Meu codigo ficou assim: with DataModule1.ZQ_LancamentoHoras do Begin active := true; close; sql.Clear; sql.Add(' Select * from apontamento(char(39)Select sum(apont_hfabricacao) from apontamento where cont_numero = char(39)+Edit_consulta_contrato.Text)'); open; Esta dando erro se Sintaxe no Select Não estou conseguindo acertar o codigo. Executará o código em um Button Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DOUGLASAP 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2013 Amigos estou ficando maluco com esse código Meu código esta assim procedure TFConsulta.Btn_Consultar_contratoClick(Sender: TObject); begin DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.Active:=true; DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.Close; DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.ParamByName('numeroContrato').AsString:= Edit_consulta_contrato.Text; DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.Open; If DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.Locate('cont_numero',Edit_consulta_contrato.Text,[LoPartialKey]) Then Begin DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.Close; DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.SQL.Clear; DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.SQL.Add('Select * from apontamento where cont_numero ='+Edit_consulta_contrato.Text); DataModule1.ZQ_LancamentoHoras.Open; DBGrid1.DataSource := DataModule1.DS_LancamentoHoras; DBgrid1.DataSource.DataSet := DataModule1.ZQ_LancamentoHoras; end else Begin Showmessage('Contrato não encontrado'); end; end; Nesse mesmo código quero incluir um SELECT SUM e mostrar o RESULTADO DO SELECT SUM em um EDIT Obrigado pela ajuda..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2013 Boa Tarde amigos, Estou a dias tentando resulver um probleminha, mas não estou conseguindo. Preciso que por um Edit, digito o numero do contrato e em um dbgrid mostre as informações somente do contrato digitado e em um Edit mostre a soma_HoraMontagem. Meu codigo ficou assim: with DataModule1.ZQ_LancamentoHoras do Begin active := true; close; sql.Clear; sql.Add(' Select * from apontamento(char(39)Select sum(apont_hfabricacao) from apontamento where cont_numero = char(39)+Edit_consulta_contrato.Text)'); open; Esta dando erro se Sintaxe no Select Não estou conseguindo acertar o codigo. Executará o código em um Button Obrigado a todos. Meu tenta assim: with DataModule1.ZQ_LancamentoHoras do Begin active := true; close; sql.Clear; sql.Add('Select sum(apont_hfabricacao) total from apontamento where cont_numero = :numero'); PARAMBYNAME('numero').ASINTEGER := StrToIntDef(Edit_consulta_contrato.Text, 0); open; . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites