Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Quantos clientes em cada banco?

Recommended Posts

Olá Pessoal, tenho dois topicos aqui com duvidas semelhantes e ja esta resolvido (ou melhor, decidido) o que vamos fazer, agora, queria apenas mais uma ajuda aqui.

Problemática: Vou criar um sistema novo, ele será revendido pelo site da empresa, onde a pessoa fará um cadastro e poderá usar o sistema no formato pague por mes. Blz, irei centralizar todos os cadastros em apenas um banco de dados, separando, obviamente, o que é de cada usuario. Farei isso usando chaves primarias, etc, etc.

Pretendo fazer um subdominio para acesso ao sistema

server1.sistema.com.br

server2.sistema.com.br

etc.

Minha ideia é colocar uns 50 clientes em cada servidor, ou melhor, em cada banco de dados. Iremos usar um cloud pra isso. Em cada subdominio daquele apontará para uma pasta com o sistema, e cada basta estará ligada a um banco de dados diferente, ou seja, quando completar 50 cadastros no primeiro, a gente muda para o proximo e assim por diante. Isso apenas para não ficar muita gente em um banco somente. Será que isso facilita a manutenção depois ou é Melhor fazer tudo junto mesmo? Colocar tudo em um banco só.

Será usado PHP + jQuery e MySql, embora, será feito usando PDO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se são muitas requisições que o teu sistema vai receber então seria melhor criar um load balance no banco de dados, usando computação em cluster.

Será que isso facilita a manutenção depois ou é Melhor fazer tudo junto mesmo? Colocar tudo em um banco só.

Criar banco de dados com certeza vai piorar a manutenção já que é preciso prestar manutenção em mais bases.

O que deve melhorar é o tempo de resposta.

Eu diria que você deve calcular a quantidade de requisições/minuto que você terá em média de cada cliente e multiplicar isso pela quantidade de clientes para ter uma idéia se deve ou não criar múltiplos servidores de banco de dados ou cluster.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.