Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rrrpadilha

converter numero em texto.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Alguém poderia me dar uma luz?

Tem um campo no relatório que utilizo REENTREGA na tabela NF no banco grava número 1 ou 2, preciso mostrar no relatório 1 = SIM e

2 = Não... uilizamos o crystal o banco é postgres.

Segue a fórmula que estou utilizando não dá erro no crystal na compilação, já tentei com CASE e continua mostrando número... Alguém pode me dar uma dica... Obrigado.

if {nf.reentrega}=1 then
ToTEXT({nf.reentrega})="SIM"
else ToTEXT({nf.reentrega})="Nao"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) uma formula no Crystal tipo

If = 1 THEN

"Sim"

Else

"Nao"

Ou

2) um case no sql

Select (case when campo=1 then 'sim' else 'nao' end) campox

...

Compartilhar este post

Link para o post

A opção 1.... Tem um campo no relatório nf.reentrega da tabela nfentrada tipo número com os resulados possíveis 1 ou 2 só que gostaria de mostrar no relatório Sim ou Não.....

1) uma formula no Crystal tipo If = 1 THEN "Sim" Else "Nao" Ou 2) um case no sql Select (case when campo=1 then 'sim' else 'nao' end) campox ...

A opção 1.... Tem um campo no relatório nf.reentrega da tabela nfentrada tipo número com os resulados possíveis 1 ou2 só que gostaria de mostrar no relatório Sim ou Não.....

Compartilhar este post

Link para o post

Então crie a fórmula e a utilize no rel. Crystal, funciona, já fiz umas trocentas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então crie a fórmula e a utilize no rel. Crystal, funciona, já fiz umas trocentas vezes.

Cara não funciona ele traz número 1 ou 2 e não o sim ou não... e dá erro na formula...

Compartilhar este post

Link para o post

Que erro ?

Utilizei a seguinte fórmula no campo do formulario "reentrega" -------> If {conhecimento.reentrega} = 1 THEN "Sim" Else "Nao"

No crystal salvo a fórmula sem erros e no relatório continua mostrando o número 1 ou 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no relatório é preciso trocar a campo da fórmula pela fórmula, foi feito isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no relatório é preciso trocar a campo da fórmula pela fórmula, foi feito isto ?

Buenas,,, Cara não tinha feito isto... Funcionou!!!

Tu é o cara!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço duas formas :

Ao nível de record ou group é possível criar filtro

Ao nível de campo,linha,grupo etc é possível criar regra para "supress"

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço duas formas : Ao nível de record ou group é possível criar filtro Ao nível de campo,linha,grupo etc é possível criar regra para "supress"

Conheço duas formas : Ao nível de record ou group é possível criar filtro Ao nível de campo,linha,grupo etc é possível criar regra para "supress"

Poderia me passar as duas?

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda seu email por MP que na segunda te passo exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.