Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

Load em um insert/função

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Peço a ajuda de vocês no seguinte:

Tenho um sistema de chamados em vbnet/aspnet, basicamente você tem um chamado e pode direcioná-lo a outra área...

O que preciso é que no momento do "Enviar" fique um gifzinho de load (jquery/ajax/qlqr coisa q funcione) para que a pessoa entenda (sim, precisa praticamente DESENHAR) que está carregando, não precisa clicar novamente em Enviar. Está acontecnedo da pessoa achar que não está indo e clica mais de uma vez em Enviar e aí dá bo$!@.

Para começar, o que precisam do meu sistema? A parte do Enviar?

Obrigado desde já

Detalhe, preciso que ele fique no status de "loading" durante o TEMPO DE PROCESSAMENTO desse botão, e não um tempo previamente estipulado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar uma div em algum lugar da página (ou até mesmo um span dentro da div do botão) quando a pessoa clicar você pode esconder o botão e aparecer com o span, ai você pode por o gif lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode criar uma div em algum lugar da página (ou até mesmo um span dentro da div do botão) quando a pessoa clicar você pode esconder o botão e aparecer com o span, ai você pode por o gif lá dentro.

Certo, tudo bem... Mas o problema é o seguinte, quando coloco para desabilitar o botão no click e em seguida disparar um e-mail, ele dispara o e-mail primeiro e só depois desabilita o botão... Se eu colocar uma função java para desabilitar o botão, aí ele não faz a operação normal dele que é enviar o e-mail...

Testei o seguinte:

Protected Sub Button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles Button1.Click
        testeDiv.Visible = True
        Button1.Enabled = False
        lblMsg.Text = "enviando...."

Try
            'função de enviar e-mail

Button1.Enabled = True
         testeDiv.Visible = False
         lblMsg.text = "Enviado!"
        End Try
    End Sub

Faz tudo certinho, menos aparecer/sumir com a div (que está com o gif dentro, como vc falou).. Ele só da o visible na div quando termina a função de enviar o e-mail.. e quando termina a função de enviar e-mail eu peço pra dar visible false na div, então ele não chega nem a aparecer...

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei a seguinte função javascript:

<script type="text/javascript" language=javascript>
    function showDiv() {
        document.getElementById('MainContent_Button1').disabled = true;
        document.getElementById('MainContent_divTeste').style.display = "block";

}

</script>
    <asp:Button ID="Button1" runat="server" Height="37px" Text="Button"   OnClientClick="showDiv()"
        UseSubmitBehavior="False" Width="148px" />

obtive melhores resultados, o único problema agora é que o gif não está animado.. consigo ver o gif mas de modo estático

Compartilhar este post

Link para o post

Esse método de email consome muita memória, acho melhor você fazer uma animação por js usando este site: http://preloaders.net/

Cara, o e-mail é super rápido.. O que eu acabo de perceber é que o gif não "roda" só no IE (8), testei no Firefox e está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fechar, abaixo a resolução deste problema:

<script type="text/javascript">
        function showDiv() {
            document.getElementById('cmdEnviar').disabled = true;
            document.getElementById('divTeste').style.display = "block";
        }
    </script>

============================================================================================

<asp:Button ID="cmdEnviar" runat="server" OnClientClick="showDiv()" UseSubmitBehavior="False"  Text="Enviar" />

============================================================================================

<div id="divTeste" runat="server" style="display:none" >
    <asp:Image ID="imgLoad" runat="server" ImageUrl="~/images/load.gif" />
    <asp:Label ID="lblMsgLoad" runat="server" ForeColor="#CC0000" Text="Enviando..."></asp:Label>
    </div>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.