Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lady01

Livro sobre PHP/MySQL/MVC

Recommended Posts

Boa noite,

Não sei se estou na seção certa, mas é o seguinte: Estou procurando um bom livro que fale sobre PHP, MYSQL e MVC e também tenha exemplos de aplicações. Eu até sei PHP, mas comecei a mexer com o estruturado e quando vou mexer englobando oo e mvc, me perco um pouco. Até consigo fazer o inserir de um CRUD com banco e MVC, mas nas outras operações acabo me perdendo. Além disso, pretendo ficar um pouco mais avançada. Andei pesquisando uns livros e encontrei alguns, mas não sei se me atendem, então gostaria de saber se vocês já compraram algum deles, se me indicam outros melhores..enfim...

Seguem os títulos:

Objetos PHP, Padrões e Prática

O Melhor do PHP

PHP do Básico à Orientação de Objetos

PHP - Para Desenvolvimento Profissional

Opinem ou indiquem outros!

Desde já obrigada.

PS: Não tenho interesse em PHP com frameworks.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso sugerir o livro de Ademir Cristiano Gabardo, de linguagem simples e direta. Ele ensina a usar o framework codeigniter.

Neste livro tem elementos conceitos MVC mas não foca muito. A proposto do livro é pratica. Com 200 páginas consegui produzir um catalogo de produtos com area de Administrador e contato.

Livro sobre Codigniter

Outros que muitos programadores falam bem

Zendframework

e

Php OO (mais conceitual)

bem, no mais Google.com

Compartilhar este post

Link para o post

O único livro que recomendo é o PHP Objects, Patterns and Practice.

O livro do Pablo tem problemas conceituais, principalmente quando fala de Data Mapper, á foi até debatido aqui no fórum.

Ah, e cuidado com livros antigos, eles são o "câncer" do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.