blayd2015 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2013 Boa tarde ai pessoal, desculpa meu 1º post ser uma pergunta mais eu to com um problema cruel da faculdade pra resolver, tenho que montar a seguinte expressão no programa VisualG: Faça um algoritmo que calcule o resultado da seguinte expressão matemática: 3x2 + yxz2 + 5y3xz + 4z x! – y! Imprimir na tela o resultado obtido, levando em consideração que o usuário deverá digitar os valores de X, Y e Z. eu já fiz isso: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 02/08/2013 // Seção de Declarações var x, y, z, fatorial, i:inteiro resultado:real inicio // Seção de Comandos escreval("Faça espressões com Numeros fatoriais") escreval("") escreva("Digite o valor de X: ") leia(x) escreval("") escreva("Digite o valor de Y: ") leia(y) escreval("") escreva("Digite o valor de Z: ") leia(z) escreval("") fatorial <- 1 para i de 1 ate x faca fatorial <- fatorial*i fimpara para i de 1 ate y faca fatorial <- fatorial*i fimpara resultado <- (3*x^2)+(y+x+z^2)+(5*y+3*x+z)+4*z/(x-y) escreval("O resultado da expressão é: ",resultado) fimalgoritmo Espero que vcs possam me ajudar pq ta muito difícil de resolver, ele ta fatorando todos os x y da expressão e o problema só quer q seja fatorado o da divisão. Desde já agradeço a colaboração de quem puder ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blayd2015 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2013 como eu não consegui editar meu post criei este para poder solucionar meu problema: algoritmo "" // Função : Calcular expresão contendo fatorial com valores digitados pelo usuário // Autor : // Data : 17/08/2013 // Seção de Declarações var x, y, z, fatorial,fatorialr, i, j: inteiro resultado,receba: real inicio // Seção de Comandos escreval("Complete x, y, z dessa expressão: ") escreval("") escreval("3x2 + yxz2 + 5y3xz + 4z / x! – y!") escreval("") escreva("Digite o valor de X: ") leia(x) escreval("") escreva("Digite o valor de Y: ") leia(y) escreval("") escreva("Digite o valor de Z: ") leia(z) escreval("") receba <- (3*x^2)+(y+x+z^2)+(5*y+3*x+z)+(4*z) fatorial <- 1 para i de 1 ate x faca fatorial <- fatorial * i fimpara fatorialr <- 1 para j de 1 ate y faca fatorialr <- fatorialr * j fimpara resultado <- receba / (fatorial-fatorialr) escreval("O resultado da expressão é: ",(resultado):8:6) fimalgoritmo espero q ajude quem tiver com dúvida...vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites