Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danq

Testar site em "localhost"

Recommended Posts

Bom dia.

Uns anos atrás eu estava mexendo na parte de Web Design e dos sites que fiz, eu sempre testava o site em localhost, onde eu movia os arquivos para uma pasta e abria por um IP no navegador, como se eu tivesse acessando o site. Eu fiquei muito tempo sem mexer com essa área, tanto que não lembro nem o básico de PHP, HTML, CSS, etc. Porém eu vou montar uma loja virtual para mim, de inicio eu peguei um site pronto da WEB e se tudo der certo, eu vou pegar algo mais profissional, porém eu quero editar esse site que peguei, só que primeiro eu quero deixar essa parte do "localhost" pronto, para mim já ir editando e ver como vai ficando.

E o site também tem uma DB, coisa que eu não tinha mexido ainda.

O que eu quero saber mesmo é o que eu preciso ter para fazer isso.

Eu dei uma procurada no fórum mas pelo jeito não estou procurando pelo nome certo, pois não acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha danq, Recomendo a você instalar tudo do zero como php, mysql, fpt, Mas, como você está começando isso pode ser bem complicado então vou lhe dar uma dia, Existe um servidor chamado xampp, ele para mim é diferencial dos outros como wamp e easyphp por que tem sistema pronto de FTP(gerenciamento remoto de arquivo do servidor), o MERCURY(Um sistema de gerenciamento de ) e o TOMCAT(Esse não uso mais ele configura aplicações em JAVA).

http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp.html

Sim quase me esqueci, ele tem a opção de iniciar como serviço do windows ou do sistema opraciona. Na prática ele iniciar automaticamente quando o sistema iniciar.

Olha danq, Recomendo a você instalar tudo do zero como php, mysql, fpt, Mas, como você está começando isso pode ser bem complicado então vou lhe dar uma dia, Existe um servidor chamado xampp, ele para mim é diferencial dos outros como wamp e easyphp por que tem sistema pronto de FTP(gerenciamento remoto de arquivo do servidor), o MERCURY(Um sistema de gerenciamento de ) e o TOMCAT(Esse não uso mais ele configura aplicações em JAVA).

http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp.html

Sim quase me esqueci, ele tem a opção de iniciar como serviço do windows ou do sistema operacional. Na prática ele iniciar automaticamente quando o sistema iniciar.

1629n5t.png

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Obrigadão por todas as respostas.

A respeito da DB, eu li pessoas dizendo que não tem como usar uma DB em localhost, da problema, etc.

Confere ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não confere.

Servidor é servidor independente de onde esteja. E todo e qualquer servidor tem sim o direito a uma base de dados.

No seu caso específico, você irá instalar o servidor caso decida fazer por meio de pacotes como Wamp, easyphp, AppServ, etc, e nele já estará tudo pronto para uso, com base de dados MySQL e tudo mais.

Só não recomendo o uso de pacote nenhum, mais se utilizar, dê uma revisada no php.ini e no httpd.conf, pois vem com configurações não recomendadas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Você viu isso a onde?, Cláro isso é mentira, No xampp vc pode usar o banco de dados mysql

"Nos yahoos" da vida ai :)

Bom, então é isso, obrigado a todos pelo suporte! Agora é só dar uma estudada e mãos a obra.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes é possivel encontrar respostas legais, mas a questão do bando de dados é o seguinte: Vou fazer uma comparação com lei de movimento, para nós a terra está parada, mas em relação ao sol nós estamos e movimento. Para você a minha rede local pertence a rede global. para mim a minha rede é local. O cara que trabalha no google chama de localhost. Para mim não eu chamo de www.google.com. (Disse coisas sem sentido mas que tem lógica).

Então você pode usar usa máquina como servidor, mas para você sua maquina sempre será localhost.
O banco de dados pode ser usado de qualquer lugar, sendo na sua maquina ou em outra. Você tem que configurar o endereço ip a onde o banco está.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome "localhost" pode inexistir pois é apenas um nome DNS.

Por padrão é usado como nome DNS da máquina local atribuído IP local 127.0.0.1.

Saber PHP, lidar com WEB e não entender nada de redes é uma falha grave.

Procure entender o básico sobre redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.