Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

advogadoprogramador

INNER JOIN com 3 TABELAS - Campos de mesmo nome

Recommended Posts

Amigos,

Boa noite.

Por gentileza, poderiam me ajudar com o uso de INNNER JOIN? Não sou programador profissional... Sou advogado e estou tentando construir um sistema de agendas para meu escritório. Já revirei a internet em busca de solução, mas não consegui aplicar no meu caso.

Basicamente, preciso aprender a utilizar o “AS” para usar no INNER JOIN com 3 tabelas, que são a seguir demonstradas:

C_AGENDA

- id

- id_escritorio_cliente

- id_advogado

- id_preposto

- datahora

C_ESCRITORIOS

- id

- nome_escritorios

C_PESSOAS (nessa tabela estão cadastrados os advogados e prepostos...)

- id

-nome

Preciso mostrar em uma tabela os seguintes dados, em ordem crescente pelo campo DATAHORA da tabela C_AGENDA:

NOME DO ESCRITÓRIO (pega o valor do campo id_escritorio_cliente da tabela agenda, traduzido pelo campo nome da tabela pessoas)

DATAHORA (simplesmente pela tabela datahora...)

ADVOGADO ( que será o nome de um dos registros da tabela C_PESSOAS, conforme o ID)

PREPOSTO (também será um dos nomes dos registros da tabela C_PESSOAS, conforme o ID)

OU seja, minha dúvida é justamente em relação ao advogado e preposto... vez que ambos são resultantes da tabela PESSOAS campo NOME... Apenas para esclarecer, todas as pessoas cadastradas podem ser advogados ou prepostos, dependendo de como for cadastrado na tabela AGENDA.

Será que alguém pode me ajudar? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.