Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

hospedagem de site 'parrudo'...?

Recommended Posts

Olá pessoal eu to fazendo um website aonde qualquer usuario podera se cadastrar e :

1. Criar Grupos
  2. Criar Eventos
  3. Salas de Webconferencia
  4. Ter perfil, e algumas coisas que redes sociais fazem
  5. O site é meio pesado! na verdade o website define a velocidade da sua internet e te ofereçe graficos baixos ou full hd
  6. O site esta repleto de funçoes PHP,JQUERY & FLASH

Mas ate ai tudo bem! Um simples plano M da hostgator ja daria conta numa boa! com espaço ilimitado e tals...mas tem um porem:

• O website eu colocarei video-aulas ministradas por min de cursos completos

E, é necessario +/- uns 500GB a 800GB de espaço em disco para o website! falei com um tecnico da kinghost e locaweb e hostgator que o mais recomendado seria:

• Ou eu hospedo esses videos no youtube ou vimeo(Se alguem tiver o link do video nao é necessario perder tempo fazendo cadastro em meu website)
  • Ou eu compro um servidor dedicado!

Ele disse tambem que, caso eu colocasse os videos atraves do website,ele comentou tambem que pelo se menos 25 usuarios estiverem acessando o website mas especificamente no local dos videos e simultaneamente o servidor iria cair e meu site ficaria fora do ar!

O problema é que servidores dedicados ou cloud server são meio caros no momento! Mas eu vi que esse site:

http://www.rackspace.com/pt/cloud/servers/

ofereçe um com 1gb e com 40GB de espaço que custa 50 reais ao mês! 40 GB pra inicio esta de bom tamanho!....entao o calculo de quanto irá se pagar por ano ficou:

• Hospedagem hostgator ilimitada = 203,88/ano
  • Registro de dominio .com = 19,90/ano
  • Certificado rapidSSL = 89.00/ano
  • Servidor dedicado = 50/mes = 600/ano
  • Calculo Total de investimento ao ano = R$912,78

Caso algum de voces saibam como diminuir esse preço agradeço muito! gostaria tambem de pagar via boleto bancario :yes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mil reais por ano está baratíssimo falando-se de Brasil.

Não compre esse rackspace aí.. compre um cloud que você paga por utilização, como a Amazon S3, é de qualidade e ao mesmo tempo barato.

Faça sua cloud como host para os vídeos, imagens, etc. e deixe seu host apenas para o back-end e o banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esse ai aceite paypal! pareçe estar super barato @enrico pereira! entao... ja podemos economizar 600 reais e investir 1/3 disso no amazon s3! dando num total +/- uns 400 a 500 reais ao ano! No caso dessa amazon sendo que meu site esta no hostgator! tem como integrar é?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.