mb_hard 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2013 Ola amigos, tudo bem! Eu estou com um problema sério no Order By: É um site de classificados de autos, o problema é na ordenação dos valores, do menor valor para o maior e vice e versa, quando eu clico na opção carros fica normal, aparece os carros cadastrados até ai ok, é o link: http://www.autoxlimeira.com.br/lm/veiculos.php?pesq_tipo=12&pesq_marca=0&pesq_modelo=0&pesq_ano_de=&pesq_ano_ate=&image.x=36&image.y=16 Mas ao clicar em ordenar para o menor valor, aparecem todos que existem cadastrados, caminhoes etc do menor valor para o maior, sendo que eu quero que ordenem somente os carros que ali estão, por isto <?=$1["cod_tipo"]?> mas não deu certo, e isto serve para odenar também os outros. Como eu faço??? alguém poderia me ajudar?? Agradeço a todos.. O código completo abaixo: <?php if($_GET["ordem"] == "crescente") $rs = mysql_query("SELECT *, clientes.nome as nome,clientes.nome_fantasia as nome_fantasia, veiculos_combustiveis.nome as combustivel,veiculos_marcas.nome as marca, veiculos_cores.nome as cor,veiculos_modelos.nome as modelo, veiculos.codigo, estados.nome as estado, cidades.nome as cidade FROM veiculos INNER JOIN clientes ON clientes.codigo=veiculos.cod_cliente INNER JOIN veiculos_modelos ON veiculos_modelos.codigo = veiculos.cod_modelo INNER JOIN veiculos_combustiveis ON veiculos.cod_combustivel = veiculos_combustiveis.codigo INNER JOIN veiculos_marcas ON veiculos_marcas.codigo=veiculos_modelos.cod_marca INNER JOIN estados ON veiculos.cod_estado=estados.codigo INNER JOIN cidades ON veiculos.cod_cidade=cidades.codigo INNER JOIN veiculos_cores ON veiculos_cores.codigo=veiculos.cod_cor INNER JOIN planos ON clientes.cod_plano=planos.codigo INNER JOIN veiculos_tipos ON veiculos_tipos.codigo=veiculos.cod_tipo WHERE clientes.ativo='S' AND veiculos.ativo='S' ORDER BY preco ASC") or die(mysql_error()); elseif($_GET["ordem"] == "decrescente") $rs = mysql_query("SELECT *, clientes.nome as nome,clientes.nome_fantasia as nome_fantasia, veiculos_combustiveis.nome as combustivel,veiculos_marcas.nome as marca, veiculos_cores.nome as cor,veiculos_modelos.nome as modelo, veiculos.codigo, estados.nome as estado, cidades.nome as cidade FROM veiculos INNER JOIN clientes ON clientes.codigo=veiculos.cod_cliente INNER JOIN veiculos_modelos ON veiculos_modelos.codigo = veiculos.cod_modelo INNER JOIN veiculos_combustiveis ON veiculos.cod_combustivel = veiculos_combustiveis.codigo INNER JOIN veiculos_marcas ON veiculos_marcas.codigo=veiculos_modelos.cod_marca INNER JOIN estados ON veiculos.cod_estado=estados.codigo INNER JOIN cidades ON veiculos.cod_cidade=cidades.codigo INNER JOIN veiculos_cores ON veiculos_cores.codigo=veiculos.cod_cor INNER JOIN planos ON clientes.cod_plano=planos.codigo INNER JOIN veiculos_tipos ON veiculos_tipos.codigo=veiculos.cod_tipo WHERE clientes.ativo='S' AND veiculos.ativo='S' ORDER BY preco DESC") or die(mysql_error()); ?> <? if($l= mysql_fetch_array($rs)) { ?> <div align="center"> <select name="jumpMenu" id="jumpMenu" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <option> Ordenar Preços </option> <option value="veiculos.php?pesq_tipo=<?=$l["cod_tipo"]?>&pesq_marca=0&pesq_modelo=0&pesq_ano_de=&pesq_ano_ate=&image.x=36&image.y=16&ordem=crescente">Menor Valor</option> <option value="veiculos.php?pesq_tipo=<?=$l["cod_tipo"]?>&pesq_marca=0&pesq_modelo=0&pesq_ano_de=&pesq_ano_ate=&image.x=36&image.y=16&ordem=decrescente">Maior Valor</option> </select> </div> </form> <? } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 7, 2013 Pelo que vi no site parece certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mb_hard 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2013 Então Motta, aparentemente parece não ter problema, mas da uma olhada neste link abaixo: http://www.autoxlimeira.com.br/lm/veiculos.php?pesq_tipo=11&pesq_marca=0&pesq_modelo=0&pesq_ano_de=&pesq_ano_ate=&image.x=48&image.y=22 clica nele voce vera a parte dos caminhões, tem dois certo? mas agora clica em ordenar, vai aparecer todos os carros juntos com eles, e vira uma bagunça, eu queria que cada vez que ordenasse aparecer somente os caminhões e assim com os carros também. Parece que falta uma minima coisa para eu acertar nisto..mas não consigo saber o que seria, me parece que este código <?=$l["cod_tipo"]?> que é para puxar do banco de dados somente o tipo que no caso no link aparece é: 12 para os carros 11 caminhões no link acima veja esta pesq_tipo=11 que é puxado pelo <?=$1["cod_tipo"]?> mas quando ordeno ele não obedece a ordem de ficar somente os veiculos do tipo 11 no caso os caminhões. abraço, aguardo obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 7, 2013 O problema não parece ser BD os controles parecem não manter as opções de busca, se marca "caminhão" e busca o controle fica em "Todos". Não seria isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mb_hard 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2013 Exatamente Motta, infelizmente esta ocorrendo isto, e não sei como resolver, ja tentei modificar varias vezes o código e nada, e se eu usar LIMIT não da certo pois fica da mesma forma só que limitado, estou quebrando a cabeça aqui e procurando em varios lugares mas não consegui resolver, voce ja viu algo semelhante antes? sabe alguma outra forma para eu ordenar? tem o comando Sort mas não sei como usa-lo e se daria certo. obrigado pelo retorno Motta. aguardo, abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 7, 2013 Sua dúvida é mais da linguagem do front-end que de SQL/MySql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mb_hard 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2013 Motta eu acho que meu problema esta neste arquivo: <!-- function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } //--> Que no caso fica aqui: <select name="jumpMenu" id="jumpMenu" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> Só que não estou conseguindo ainda, tem alguma idéia? se quiser mover este tópico, pode mover por gentileza. Obrigado pela retorno Motta, abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 8, 2013 Php ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Agosto 8, 2013 Php ?! post #7 é javascript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 8, 2013 Como disse não trabalho com sites... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mb_hard 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2013 Alguém poderia me ajudar?? agradeceria muito.. caso não tenha onde posso encontrar alguém que possa fazer isto pra mim? e ficaria caro? grato a todos..só falta isto para eu finalizar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites