Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

[ASP.NET] Direcionar à url após login

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho um sistema em asp.net/vb.net, preciso de uma coisa simples de explicar, vou dar um exemplo ligado ao Facebook:

Quando te passam uma URL de uma foto do Facebook e você não está logado, você é direcionado à tela de login, feito o login, você é redirecionado para o URL da foto e não para a url da home.

Então basicamente é isso, vou jogar um link para a pessoa como por exemplo meusite.com/consulta.asp e a pessoa clicando vai precisa fazer o login, feito o login ela deve ser direiconado para consulta.asp e não para default.asp.

Como posso fazer isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve usar o authentication e authorization no web.config, ele irá bloquear as páginas que necessitam estar logado.

http://www.macoratti.net/10/08/aspn_aut1.htm

Abraços....

Meu problema não é bloquear páginas que necessitam estar logado, não sei se expressei isso...

Eu valido o usuário logado para todas páginas com session.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na forma correta terá que trocar isso. O asp.net controla isso automaticamente e quando ele acessa uma página não liberada ele redireciona para a default.aspx e guarda na url a página que o usuário tentou acessar.

Terá que fazer uma gambiarra se quiser continuar usando session. Antes de mover para a default.aspx você pega a url atual e move dessa forma:

Response.Redirect("default.aspx?pagina=clientes.asxp");

Assim que você fizer o login, basta dar um request na sua variavel pagina e fazer um redirect para ela:

Response.Redirect(Request.QueryString("pagina");

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu validava e criava uma session que marcava se o usuário está ou não logado, depois em cada página você chama um método que verifica essa session, se ela for true você deixa passar, caso contrário você retorna pro login

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu validava e criava uma session que marcava se o usuário está ou não logado, depois em cada página você chama um método que verifica essa session, se ela for true você deixa passar, caso contrário você retorna pro login

Cara, isso eu já tenho e tá certo. O problema é esse 'retorna pro login', preciso que feito o login ele volte pra essa página e não para a home.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não vai existir outra sugestão, o que não conseguiu?

Abraços...

Na verdade não consegui. O meu sistema já está inteiro pronto, é grande! Fica impossível colocar authentication e autorization agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.