Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2013 Pessoal, atualmente há dentre os grandes estes 2 kits principais de desenvolvimento, cada um com sua vantagem. Por isso gostaria de saber na opinião de vocês qual seria melhora para criar um jogo. Levando em consideração alguns aspectos como:1) Curva de aprendizado 2) Recursos 3) Qualidade gráfica 4) Tutoriais disponíveis Sei que é bem genérico, mas acho que este post pode ajudar algumas pessoas a decidir por qual destes kits começar. Abraço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willianjohns 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 1)Aprendizado o unreal é muito melhor, conta com imagens nos botões e tal. E a cryengine é mais complicada, pesso a você que tenha sempre em mãos o google tradutor, porque ambas as duas são em ingles e é meio dificil de saber onde mexer 2)De recursos sem duvida a cryengine, ela tem de tudo 3)A qualidade grafica é sem duvida a cryengine, nela vc pode até mesmo fazer um gta 5 identico, é só ter vontade, já vi um video de um jogo numa praça gigante que o grafico era perfeitamente igual ao gta5. 4)sem duvida tuto é com a cryengine, no YouTube vc encontra mais de 10.000 mil videos sobre a cryengine desde playgame até tuturiais Bom sem duvida escolha a cryengine busque tutos aprenda e seja feliz!!! :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Valew Willian pelas respostas.Comecei a estudar a CryEngine justamente por ela ser mais completa. Mas que nem você comentou, ela é um pouco mais complicada que a UDK. E também tem a questão dos créditos do jogo (não sei se é bem esta palavra). Na UDK se não me engano se tu ganhar dinheiro com o jogo tu tem que dar 20% pra Epic, e só a partir dos 50.000 ganhos. Na CryEngine se tu ganhar 10 dilmas 2 já vão pra CryTek. Então pra desenvolvimento Indie, a UDK parece mais indicada.Mas de qualquer forma a CryEngine é bem mais completa e poderosa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Só que que achei essa exigência um absurdo? As engines são gratuitas pelo menos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2014 Bruno, pensa pelo seguinte ângulo:Uma empresa criou uma ferramenta para dar a oportunidade de quem não programador criar jogos.Sem ela tu teria que por milhares de horas a mais na criação do teu game, fora o conhecimento que terias que possuir. Provavelmente tu não conseguiria também criar um game com uma equipe pequena. E tu queria que isso ainda fosse de graça? hehehhe Eu acho muito justo o que eles cobram. É a mesma coisa que tu criar algo revolucionário e cobrar uma quantia para que outras pessoas também possam usar. A diferença é que a UDK é menos rígida nas cobranças porque a princípio tu pode começar a retornar o investimento só depois de alcançar 50.000 ganhos no projeto. Só para teres noção do quão importante é uma ferramenta destas, uma licença integral da engine, que te da direito a mexer no core da programação e até criar uma nova a partir dela, custa em média 600.000 dólares! Então acho muito justo o que eles pedem pelo o que oferecem. Sem isso provavelmente a vida do desenvolvimento Indie seria muito mais difícil. Mas, respondendo sua pergunta, sim, as engines são gratuitas. Então se desenvolveres um jogo grátis, tu não deve nada pra ninguém. Se tu ganhar dinheiro com o jogo, tem que dar 20% do lucro pra empresa que desenvolveu a engine. E se tu quiser modificar o funcionamento da engine, tu tem que comprar uma licença integral. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2014 Bom, nesse caso faz sentido. Se bem que esse é um mercado tão "mafioso" pra arrancar dinheiro das pessoas que 600 mil se faz no primeiro ano com um bom jogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites