Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kevin Sampaio

Dados de uma tabela para outra - DELPHI 7

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Preciso de uma pequena ajudinha na questão de programação delphi 7.

Pois bem vamos ao que interresa, preciso saber como faz para passar dados de uma tabela para outra tabela de outro banco de dados, que seja table1 - alunos e passar dados de fulando de tal para a tabela de desligamento que seria table2 ou sei lá...

Componentes que eu uso são apenas table1 e datasource com o banco de dados no paradox7.

Se alguém souber ae fazer algo assim com estes componentes seria muito grato e até passo o meu projeto para vocês estudarem :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente ler de uma tabela/banco e inserir na outra tabela/banco.

Se tem um projeto em Bd deve ter estas operações.

Qual a dúvida ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente ler de uma tabela/banco e inserir na outra tabela/banco.

Se tem um projeto em Bd deve ter estas operações.

Qual a dúvida ?!

Minha dúvida é como fazer... me explica um exemplo e talz pois nem tenho noção disso kkkk espero ajudas...

se não entendeu é para uma tabela tem certos dados e importar para uma outra tabela tipo tabela 1 é alunos e a segunda é desligamentos, quero desligar um aluno da tabela 1 para tabela 2 tendeu...??

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é como fazer... me explica um exemplo e talz pois nem tenho noção disso kkkk espero ajudas...

se não entendeu é para uma tabela tem certos dados e importar para uma outra tabela tipo tabela 1 é alunos e a segunda é desligamentos, quero desligar um aluno da tabela 1 para tabela 2 tendeu...??

Cara na moral da uma estuda em SGDB's....

Para fazer o que vc quer vc pode utilizar uma trigger no on delete vc coloca pra inserir em outra tabela, ou mesmo fazer um insert antes assim:

INSERT INTO TABELA1 (CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3) 
(SELECT CAMPO4, CAMPO5, CAMPO6 FROM TABELA 2 WHERE CODIGO = 15)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na moral da uma estuda em SGDB's....

Para fazer o que vc quer vc pode utilizar uma trigger no on delete vc coloca pra inserir em outra tabela, ou mesmo fazer um insert antes assim:

INSERT INTO TABELA1 (CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3) 
(SELECT CAMPO4, CAMPO5, CAMPO6 FROM TABELA 2 WHERE CODIGO = 15)

vo tentar pesquisar sobre o que vc falou, em questão sobre o código nao entendi... desculpe eu ainda to no nivel 1 no delphi kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.