Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvspereiraz

Pegar valor de classes e enviar por post

Recommended Posts

Seguinte galera estou desenvolvendo uma sistema de presença.. no caso eu tenho uma tela com uma lista de usuarios colunas de datas com checkbox para marcar cada data.. a marcação de data já está ok.. quando o usuario clica no checkbox o sistema através do jquery envia uma requisição post e coloca no banco de dados o id do membro e o id da reunião, caso o usuario desmarque ele retira do banco..

O problema está em recuperar a presença.. tipo assim ao entrar na tela mostrar os checkbos marcados representando que aquele membro estava presente.. porém não estou conseguindo fazer isso.. abaixo está o código jquery q estou tentando fazer funcionar para realizar essa operação

$(function(){
    $(".checkPresenca").each(function(){
        mbrid = $(".checkPresenca").val();
        reuniaodata = $(this).next().val();
        //alert("Membro "+mbrid+" na reunião "+reuniaodata);       
        $.post("presenca.php", {
            mbrid: mbrid,
            reuniaodata: reuniaodata
            },
            function(data) {
                //alert("Membro "+mbrid+" estava com "+data+" na reunião "+reuniaodata);
                if (data == "presente") {
                    $(this).attr('checked', true);
                };
            }
        )
    };
});

Explicando o código na minha cabeça montei a logica q ao carregar a pagina o jquery me pega o id do membro q está no value do checkbox, pega a data da reuniao q está em um hidden abaixo do checkbox envia por post e caso o registro exista o php retona true ou false caso não exista.. conforme os comentários no código no primeiro alert ele me retonar as informações certinhas de cada membro pela data agora no segundo alert ele sempre retorna a mesma informação...

Espero q tenham entendido e possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi, mas essa lista você monta em uma tabela, certo? Pq não trazer a informação se o usuária estava na reunião ou não na hora de montar a lista?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é nessa tabela.. não da pra fazer da forma q vc falou pq essa tabela é assim

nome | Semana1 | Semana2 | Semana3 | Semana 4

Joao | checkbox | checkbox | checkbox | checkbox

Nessa tela ao marcar o checkbox é marcada a presença ou desmarcar é retirada a presença.. essa parte está funcionando o problema é trazer marcado o checkbox caso já exista o registro no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.