Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

santos94

Sistema de Faturas Mensais

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui... desculpe qualquer coisa.

Gostaria da ajuda de vocês para fazer um simples sistema para gerar faturas mensais.

Eu tenho cadastrado em uma tabela "mensalidades" o cliente "Fulano", com fatura para vencer todo dia 15.

Queria que todo final de mes o sistema gere a mensalidade do mes seguinte, porém cadastrando essa fatura em outra tabela, nomeada "faturas".

Meu problema é, como fazer isso quando tiver mais de um cliente, eu uso loop, repetir região, como funciona ?

Pois tenho q receber todos os clientes e cadastrar todos eles novamente em outra tabela. Da pra fazer em uma só pagina ? Como prosseguir ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para fazer isso em um único script, e pode deixa-lo automático utilizando um agendador de tarefas, que no caso de servidores linux CRON/CONTRAB

Agora para cadastrar na tabela fatura, é com loop mesmo,

mas a única coisa que você vai inserir na tabela fatura, é o id da tabela cliente como chave estrangeira FK.

Depois para ler só fazer a união dos dados, no select.

Dúvida poste ae!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu preciso fazer isso também aqui pra emitir boleto e nf mensalmente, podiamos ver se mais alguem tem essa necessidade e fechar um grupo pra fazer uma solução bem completa e definitiva

Olá, sou novo no fórum e, já iniciei um projeto de faturas, com envio automático das faturas por e-mail, utilizando CRON e algumas outras funções, como opções de pagamento e visualização das faturas (CLIENTE). Porém, ainda estou em fase inicial, fiz poucas coisas...

Se alguém quiser desenvolver junto, tamoaê! ^^

Aguardo resposta. Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo no fórum e, já iniciei um projeto de faturas, com envio automático das faturas por e-mail, utilizando CRON e algumas outras funções, como opções de pagamento e visualização das faturas (CLIENTE). Porém, ainda estou em fase inicial, fiz poucas coisas...

Se alguém quiser desenvolver junto, tamoaê! ^^

Aguardo resposta. Até mais!

eu to interessado, brother... me adiciona no facebook pra conversarmos melhor...

meu nome no face eh "Jonatã Cioni", me procura lah...

aguardo seu contato...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, olhem o código abaixo. Estou quase conseguindo.

<html>
<body>
<?php require_once('Connections/config.php'); ?>

<!-- Recebe as mensalidades -->
<?php

mysql_select_db($database_config, $config);
$query_mensal = "SELECT * FROM mensalidades WHERE formapag = '1' ORDER BY id ASC";
$mensal = mysql_query($query_mensal, $config) or die(mysql_error());
$row_mensal = mysql_fetch_assoc($mensal);
$totalRows_mensal = mysql_num_rows($mensal);
?>
<!-- Fim  -->

<!-- Loop para receber todas as mensalidades (Usando um array manualmente, fazendo o numero da array o id q vem do BD mensalidades) -->
<?php do { ?>
<?
$mensalid[$row_mensal['id']]=( "'10', '$row_mensal[diavenc]', '$row_mensal[valor]', '$row_mensal[formapag]', '$row_mensal[razao]', '$row_mensal[responsavel]', '$row_mensal[email]', '$row_mensal[instrucoes1]', '$row_mensal[instrucoes2]', 'Em Aberto'" );

?>
<?php } while ($row_mensal = mysql_fetch_assoc($mensal)); ?>
<!-- Fim  -->
<? echo $mensalid[3]; ?>
<!-- Cadastra as Faturas com as informacoes acima -->
<?php

mysql_select_db($database_config, $config);
   mysql_query("INSERT INTO faturas (prazopagamento, vencimento, valor, cliente, razao, responsavel, email, instrucoes1, instrucoes2, status)
	VALUES ($mensalid[1]), ($mensalid[2]), ($mensalid[3]) "); 
   mysql_close($config);

?>
<!-- Fim -->

</body>
</html>

No fim do código, tenho um INSERT e depois coloco os valores (VALUES), queria saber como fazer com que só apareça os arrays que existem e dar um loop. Sem ter que fazer isso "manualmente" como esta ai no código. Deu para entender ? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.