Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Agosto 14, 2013 Olá pessoas, Estou lendo alguns artigos e tutoriais sobre o desenvolvimento de apps para windows phone, e todos mandam instalar algumas coisas, porém me parece que os apps podem ser desenvolvidos em HTML5 + CSS + JS, então porque eu preciso do Visual Studio? Só para o emulador? Compilação, algo assim? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elnata COsta 2 Denunciar post Postado Agosto 15, 2013 Olá pessoas, Estou lendo alguns artigos e tutoriais sobre o desenvolvimento de apps para windows phone, e todos mandam instalar algumas coisas, porém me parece que os apps podem ser desenvolvidos em HTML5 + CSS + JS, então porque eu preciso do Visual Studio? Só para o emulador? Compilação, algo assim? Obrigado. Mano, sou leigo no assunto programação mobile, mas pelo que percebi você próprio respondeu a sua pergunta com outra pergunta. O visual Studio servirá para isso mesmo emular o software que você está produzindo, e também para compilar o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Agosto 16, 2013 Bom, Visual Studio é necessário para rodar nativamente. Usando um programa como o Phonegap dá para desenvolver usando html+css+js, mas roda de forma emulada, como se fosse uma página web com um pouco mais de recursos. O programa então vai depender do tipo de aplicação e da experiência do usuário que você pretende disponibilizar. Via de regra quanto mais nativo for melhor é para o usuário, mas é menos portável para outras plataformas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites