Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bricioweb

Alguma função de Cookie para o Chrome (que funcione!)

Recommended Posts

Rapaziada, quem puder me dar uma força, eu agradeço!

Já pesquisei em vários locais alguma função em Javascript para trabalhar com Cookies

em uma determinada página do meu sistema, e até o momento encontrei diversas soluções com plugins jQuery, mais infelizmente nenhuma funciona no browser Chrome.

O que desejo é muito básico:

Tenho um container de elementos (div) com três abas servindo como menu, ao clicar em um determinado ítem, gostaria de armazenar esta ação no cookie, para que ao navegar em outras páginas e em seguida retornar, esse ítem se mantenha selecionado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande segredo de trabalhar com cookies é que a 1a vez que ele é chamado deve-se estar antes da tag head do arquivo, se você criar ele depois vai dar babaou mesmo!Então mesmo que vc precise de outros elementos para gerar algum valor pro cookie depois, mas só crie ele bem no topo do código fonte da sua páigna e depois manipule os valores dele ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, obrigado pela atenção.

Porém, na minha concepção não faz muita diferença o que você respondeu a respeito da dúvida, pois,

quando se trabalha com a biblioteca de javascript / jQuery, o recomendado é chamá-las dentro da tag <head>, e não antes como mencionou acima. Isso é o básico da documentação.

Ex.:

<head> 
   <script type="text/javascript" src="jquery.js"></script> 
   <script type="text/javascript" src="jquery.cookie.js"></script> 
   <script type="text/javascript"> 
       // A minha função aqui 
   </script> 
</head>

Volto a falar, já testei várias funções mostradas em tutoriais por aí, mais nenhuma funciona no Chrome, nos outros browsers roda perfeitamente.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeeeu parceiro! Esse vai dá certo :)

Lembro-me vagamente de já ter acessado essa página há muito tempo atrás, só que foi em outra

ocasião.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.