Zoação 2 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Como faço para atualizar um registro (editar) em um banco de dados mysql? Consigo "localizar" ele e depois o mesmo é exibido em um arquivo .PHP através de uma SESSION que é criada. Porém, preciso que se ao alterar os dados e clicar em ATUALIZAR o mesmo seja atualizado. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Você irá precisar criar um formulário para poder preenchê-lo com os dados que você queira alterar, juntamente com o ID do registro, após isso, você irá utilizar a função UPDATE do MySQL para fazer a atualização na base de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cacilds 18 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Pega o ID do registro e quanto você atualizar é só da UPDATE. UPDATE tabela SET campo = '$campo', campo2 = '$campo2' WHERE id = $id Como está seu conhecimento com Banco de Dados? Aconselho uma pesquisa sobre CRUD. Já vai lhe dar uma boa ideia como trabalhar com manipulação de dados com o PHP. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Você irá precisar criar um formulário para poder preenchê-lo com os dados que você queira alterar, juntamente com o ID do registro, após isso, você irá utilizar a função UPDATE do MySQL para fazer a atualização na base de dados. Então, eu já tenho o formulário pronto... Já consigo exibir tudo em um formulário e com os nomes dos campos da mesma forma que está no banco de dados. Porém queria saber também o seguinte: - são 30 campos, mas só exibo 20. tem algum problema? ou preciso exibir todos? Pega o ID do registro e quanto você atualizar é só da UPDATE. UPDATE tabela SET campo = '$campo', campo2 = '$campo2' WHERE id = $id Como está seu conhecimento com Banco de Dados? Aconselho uma pesquisa sobre CRUD. Já vai lhe dar uma boa ideia como trabalhar com manipulação de dados com o PHP. []'s vou ser sincero. Estou aprendendo ... porém ficaria muito grato se tivesse um exemplo de atualização para 3 ou 4 campos... assim acho mais fácil aprender e então adaptar a meu projeto. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Não, não tem problema, se o seu objetivo é só atualizar os 20 tudo bem, na hora da query você irá colocar o nome dos campos que queira alterar e que estão no formulário. Sabe utilizar o UPDATE ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Não, não tem problema, se o seu objetivo é só atualizar os 20 tudo bem, na hora da query você irá colocar o nome dos campos que queira alterar e que estão no formulário. Sabe utilizar o UPDATE ? Não sei muito bem não... por isso queria ver um exemplo para então aprender melhor e então adaptar ao meu sistema... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 ok, vamos lá. Temos o seguitne: $query = mysql_query("UPDATE tabela SET campo1='valordocampo1', campo2='valodocampo2' WHERE campodoID='IDdoregistroemalteracao'"); legenda: campo1 (Nome do campo que você quer que sofra as alterações) campo2 (Nome do campo que você quer que sofra as alterações) campodoID (É o campo que armazena o ID de cada registro) IDdoregistroemalteracao (É o valor do ID em questão que você está tentando alterar) Entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 ok, vamos lá. Temos o seguitne: $query = mysql_query("UPDATE tabela SET campo1='valordocampo1', campo2='valodocampo2' WHERE campodoID='IDdoregistroemalteracao'"); legenda: campo1 (Nome do campo que você quer que sofra as alterações) campo2 (Nome do campo que você quer que sofra as alterações) campodoID (É o campo que armazena o ID de cada registro) IDdoregistroemalteracao (É o valor do ID em questão que você está tentando alterar) Entendeu ? Seria então, colocar todos os campos que quero quem sejam atualizados separados por vírgula dentro da query? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Do jeito que está ali amigo, nome do campo='valor', nomedo campo2='valor2' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Do jeito que está ali amigo, nome do campo='valor', nomedo campo2='valor2' Não funcionou A tela fica "branca", ou seja, vazia, não exibe nada... e quando vou ao banco de dados através do phpadm, vejo que nada foi alterado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites