Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Roccon

Verificar dados de uma tabela e montar um relatório mensal

Recommended Posts

Olá galera, primeiramente boa tarde à todos e obrigado por se interessarem em meu tópico.

Bom vamos lá. Eu preciso somente de uma ideia, preciso ser encaminhado pois não tenho noção da melhor forma que posso fazer o que eu quero. Vamos lá:

Eu tenho uma tabela de produtos. Esses produtos possuem uma contagem de visitas simples. Cada vez que um usuário visualiza o produto, a visita adicionar +1. Eu gostaria que todo mês uma outra tabela buscasse o número de visitas que 1 produto teve e salvasse esses valores, para posteriormente eu exibir uma tabela parecida com esta:

• Mês 01: 340 visitas
  • Mês 02: 60 visitas
  • Mês 03: 49 visitas
  • ....

E assim por diante.

Alguém saberia como eu posso fazer este tipo de relatório?

Muito obrigado,

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te dar um exemplo, toda vez que o usuário visualizar um produto vc daria um update na tabela visitas onde teria os campos produto_id | data | visitas -- no campo data vc usaria a data dessa forma date('Y-m-01'), então todas as visitas do mes atual seria atualizado nessa linha, claro que antes de dar o update vc teria que verificar se o produto já foi visualizado esse mes, se não tivesse visualização vc dava um insert, dessa forma ficaria bem simples de fazer o seu relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ambas as idéias. A ideia do paulojuchem me parece ser mais semântica, porém eu fui consultar em minha hospedagem e ela não permite o agendamento de eventos pelo MySQL. Com certeza terei que contratar este serviço. Por hora se o preço for muito caro irei utilizar a ideia do Adson.

Muito obrigado à todos que me ajudaram!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.