Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Roberto

Layout padrão para as páginas do magento

Recommended Posts

Boa tarde galera , gostaria de saber como que faz para deixar um layout padrão para todas as páginas do magento ?

procurei no google, segui alguns tutoriais mas não obtive sucesso nas alterações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do magento? Esta com o cache ativado? Tentou limpar o cache do Magento?

De qualquer forma, eu uso a versão 1.7.2 e ele seta o tema dessa forma:

System -> Design -> (Verificar se existe algum layout configurado.)

Se não tiver nenhum layout você vai em "Add Design Change"

Em custom Design você escolhe o tema padrão, por exemplo:

"Default, Default ou
Base, Default ou
Default, Modern ou
SEUTEMA, SEUTEMA" e etc...

Depois de escolher o tema você vai em "Save".

Depois disso você vai "Cache Management" e da um refresh no seu cash.

depois disso e so fazer o teste. ;)

Se não funcionar você me avisa que eu te passo um print.

Compartilhar este post

Link para o post

versão 1.7 ,está cache desativado.

é porque ocorre o seguinte estou adpatando um template ao magento, e na home o layout está de 2 colunas e quando vou na página de checkout o layout vira de 1 coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, na verdade o checkout so tem uma coluna mesmo, tanto na pagina do carrinho quando no checkout em si o proprio Magento deixa apenas com uma coluna. Isso e devido ao numero de abandono de carrinho. Quando o checkout está muito poluido com informações e outros produtos por exemplo, acaba tirando a concentração de quem quer comprar e isso ajuda no abandono do carrinho. Se você for ver o checkout das grandes lojas, tipo Amazon, Ebay, Kanui, Balão da Informática e etc, o checkout deles não tem quase nada, so mesmo os campos para preencher o pagamento. Ai já da pra ter uma noção que da certo.

Da uma olhada no meu checkout por exemplo:
Carrinho de Compras: http://imageshack.us/f/838/mvy3.jpg/
Checkout: http://imageshack.us/f/855/r4bq.jpg/

Geralmente ninguem usa mais de uma coluna no checkout, mais se for fazer isso vai ter que modificar direto no arquivo do template. Se você conhecer a estrutura do Magento vai ter como fazer, so não esqueça que no Magento não podemos editar o template base, e sempre que for modificar alguma coisa voce tem que fazer um backup do db e do site para não ter problemas futuros.

Edit: No seu checkout aparece pelo menos o passo a passo na lateral ne?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo no meu o layout custom aparece completo, é aquele tipo de layout que o menu das categorias a largura ocupa a janela do navegador inteiro e um tamanho de altura definido , e quando vou no carrinho fica como se fosse 960px centralizado sem a largura ocupar a janela do computador inteiro.

consegui resolver,criei uma página layoutcart.phtml nova,mudei as regras css,html e no checkout.xml mudei para o layoutcart.phtml onde define o template.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.