Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcellocruz78

Como remover user SA e add novamente? Restore de banco de dados

Recommended Posts

Pessoal,

o cenário é o seguinte. Fiz o restore de uma base do SQL 2000 no SQL 2008. Até aí tudo bem, mas quando tento remover o usuário SA desse banco para depois adicionar novamente, informa que não posso "dropar" o usuário 'dbo'. Error 15150.

Esse usuário já está adicionado em outras bases da mesma instância. Estou usando a opção "User Mapping" do SQL 2008.

Alguém tem uma solução para esse caso?

Valeu,

mCruz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mCruz,

o usuario SA não pode ser dropado nativamente. Pra que tu precisa dropar ele? Seria mais facil desabilita-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr,

a verdade é que estou migrando minhas bases 2000 físicas para 2008 em servidor virtual. E foram migradas mais de 10 bases, na última tive esse proplema, o user SA não aparece na base e quando vou no User Mapping dar acesso à esse usuário, ele já tem acesso a essa base. Algo estranho.

Então, minha ideia é remover e depois adicionar novamente. Não sei se fui claro o bastante.

Grato pela ajuda.

mCruz

Compartilhar este post

Link para o post

Você esta com problema de usuário "órfão".

Isso ocorre mesmo. Normal quando se restaura uma base.

Rode o script na sua base:

exec sp_change_users_login @Action='Report';GO  return /* PARA ASSOCIAR USUARIOS ORFAOS */exec sp_change_users_login @Action='update_one', @UserNamePattern='sa', @LoginName = sa;GO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.