Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GZF

WEBMAIL Integrado

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal,

 

Estou desenvolvendo uma aplicação que também necessita ter um webmail integrado para receber e enviar mensagens, até aí sem problemas....

 

Meu problema é que tenho uma conta de e-mail que é visualizada por diversas pessoas na empresa e a minha aplicação está verificando se existe e-mail não lido, se existir, ele baixa.

 

O problema é que com vários usuários lendo a mesma conta quando o 1º baixa a mensagem os outros já não enxergam ela...

 

Sei que existem diversas formas de resolver, porém não estou conseguindo uma forma rápida de solução e agilizar o projeto.

 

Estou utilizando .NET CCHARP acessando MYSQL. Para minha aplicação do webmail e do projeto utilizo os componentes da DevExpress.

 

Agradeço muito se puderem me ajudar com alguma luz...

 

Abraços,

Glauco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, mas você teria alguma solução utilizando os componentes da DevExpress?

 

Tenho que utilizar DevExpress, pois existe uma certa padronização no desenvolvimento do projeto....

 

ou se vc não tiver algo utilizando o devExpress, mas se puder me ajudar com uma idéia do que fazer....

 

 

Alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, eu já estava olhando por aqui... mas muito obrigado!!!

 

mais uma pergunta, por que a maioria dos colegas pedem para usar servidor imap ao invés do pop e smtp?

 

Minha aplicação tem que funcionar como um espelho do servidor de mensagens, não terá nada gravado em tabelas, acredito que o melhor a fazer são visualizações temporárias...tenho que simplesmente ler o que está no servidor e mostrar ao usuário, além disso enviar comandos como (enviar, receber, encaminhar, etc...) diretamente para o servidor.. e manter a estrutura de pastas que foi organizada no servidor...

 

o que vocês acham? qual a melhor forma de se fazer este procedimento?

 

Agradeço a ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Rafael!!!

 

Você ou outra pessoa que estiver lendo pode me enviar algum link ou código, enfim... com alguns exemplos de desenvolvimento de um webmail?

 

Outra pergunta, minha equipe informou que o IMAP identifica pastas, e-mails, enfim, toda a estrutura que a conta de e-mail possui no servidor, porém o IMAP possui diferenças no desenvolvimento, caso tenhamos contas de vários provedores, tipo UOL, GMAIL, Locaweb, etc...

 

Vocês sabem me dizer se realmente precisarei ter códigos diferentes para vários provedores?

 

Agradeço a Atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns desses provedores não suportam IMAP, como é o caso do UOL, por exemplo. O Gmaill já suporta este tipo de sistema.

 

A grande diferença entre o POP e o IMAP é que no POP você baixa as mensagens e salva no computador, enquanto no IMAP você sincroniza com as existentes no servidor de email. SMTP é só protocolo de saída de mensagens, ou seja, você só vai utilizá-lo quando enviar um email.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas existe alguma possibilidade de sincronizar a estrutura de pastas que existem no servidor com a minha aplicação?

 

E existe alguma forma de enviar mensagens da minha aplicação e gravar a mesma no servidor também e vice versa (quando digo gravar no servidor, estou me referindo a pasta enviadas)?

 

Atualmente a aplicação acessará da seguinte forma:

 

Usuário > Mail (Minha Aplicação) > Locaweb

 

E quanto a ter que desenvolver vários códigos para vários provedores, é realmente necessário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade para que você possa sincronizar pastas e tudo mais você precisaria de muitas e muitas linhas de códigos ai, primeiro precisaria pegar todas as estruturas e depois ir montando uma por uma.

 

Para criar e sincronizar é mais complicado ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Muito obrigado pelas informações!!!

 

Bom, resolvendo a parte de sincronização, encontrei uma DLL que faz tudo que preciso, menos as pastas, pelo menos por enquanto.... o único problema é que ela é paga.... alguém sabe de alguma DLL que gratuita que também me ajude na sincronização?

 

Testei a OpenPOP, porém ela não funcionou da forma que preciso...

 

A DLL paga é a mail.dll, informações no site http://www.limilabs.com/mail/samples

 

Abraços,

Glauco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.