Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicius.nyx

Sistema de login

Recommended Posts

Ola pessoal!
Primeiramente admito que sou extremamente noob em php, n sei quase nada!
no entanto estou tentando criar um formulário de login, que até o momento funcionou perfeitamente, porem queria adicionar uma função um pouco mais dinâmica a este sistema, que seria o redirecionamento do usuário para uma pagina especifica, o problema é que esta pagina varia conforme o usuário, resumidamente:
Gostaria de saber como faço para logo apos que o login seja autenticado seja feita uma consulta no banco de dador e busque um determinado campo que esta registrada uma URL, essa URL vai ser jogada nesta variável que ficaria em "header("Location: $url")".

Claro, em minha pobre mente noob seria assim que funcionaria, me corrijam se eu estiver errado.
Em fim, como adiciono esta função ao meu sistema de login? a pesquisa e validação deste campo, e como jogo essa informação no header?
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa a intenção Elmano.neto, porem como eu posso fazer isso?

Pelo que entendi você quer guardar uma url no banco e redirecionar para ela.

Você pode guardar no banco o nível do usuário e de acordo com o nível redirecionar pra que url ele deve ir.

Então, a questão é que ao tentar utilizar uma variável no header o sistema acaba jogando a instrução em SQL como se fosse uma string.

o codigo esta da seguinte maneira:

$sql_logar = "SELECT * FROM user WHERE login = '$login' && senha = '$senha'";
$sql_link = "SELECT url FROM user WHERE login = '$login' && senha= '$senha'";
$exe_logar = mysql_query($sql_logar) or die (mysql_error());
$fet_logar = mysql_fetch_assoc($exe_logar);
$num_logar = mysql_num_rows($exe_logar);
if ($num_logar == 0){
echo "Login ou senha invalido.";
echo "<br><a href='javascript:window.history.go(-1)'>Clique aqui para volta.</a>";
}
elseif($fet_logar['activo'] == "N"){
echo "Usuario não ativado, verifique seu e-mail para ativa a conta.";
echo "<br><a href='javascript:window.history.go(-1)'>Clique aqui para volta.</a>";
}
else{
session_start();
$_SESSION['login'] = $login;
$_SESSION['senha'] = $senha;
header("Location: $sql_link");
ao executar ele retorna:
The requested URL /login/SELECT link FROM user WHERE login = 'test' && senha= 'aaa' was not found on this server.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui resolver o problema, como ja havia dito, eu sou bem noob e n fazia ideia de como o PHP funciona exatamente.

em todo caso, vou postar aki a solução caso alguem no futuro venha a ter a mesma duvida que eu...
Seguinte:
com a url ja armazenada no bd o segredo é criar uma consulta para buscar a url com os parâmetros q vc quer e então usar o seguinte modelo de codigo:
"header("Location: " . $variavel);"

De toda forma, vlw! o/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.