kamidaki 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2013 Estou utilizando uma aplicação que utiliza views feitas em oracle, só que estou com um problema, tenho 3 campos , valor, valor_acumulado e valor_anterior só que apenas na primeira coluna preciso somar o valor anterior estava tentando resolver com case ou if. Esta aplicação é de Reports então não consigo rodar procedure nela as condições que necessito são as de se o valor anterior existir somar ele com o valor caso seja da segunda linha pra frente somo o valor no valor acumulado if(valor_anterior>0 e que ele seja o primeiro registro) valor_acumulado = valor_anterior+valor; else valor_acumulado=valor_acumulado+valor; exemplo: o vl_anterior=100 e valor=10 então vl_acumulado=110 na linha 2 valor=50 então vl_acumulado=160(pois soma com o 110 anterior) necessito saber se o registro que esta rodando é o primeiro, porqueq a partir do 2° não preciso saber o vl_anterior pois o vl_acumulado vira o o vl_anterior....preciso preferencialmente de uma solução que não fosse if ou case Obs: o jeito de fazer if no report é diferente e case também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 27, 2013 kamidaki , tente explicar melhor o problema eu não entendi muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kamidaki 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 eu tenho um reltório onde preciso demonstrar Valor, Valor Acumulado.... o Valor é a soma de valores de um item, o Valor Acumulado é a soma desses valores.... por exemplo ValorAnterior 100 Valor ValorAcumulado 100 200 500 700 600 1300 onde o primeiro valor verifica se existe um valor anterior...caso haja ele soma com o valor atual e mostra no ValorAcumulado precisava retorna esses valores em uma view, porque na aplicação que eu tenho o jeito de usar o if/else ou case é diferente do banco outro exemplo ValorAnterior 0 Item Valor ValorAcumulado id1 100 100 id2 200 300 id3 650 950 neste caso o valor anterior é zero....mas eu preciso testar apenas na primeira linha.... na verdade isto é por item... todos os itens tem valor anterior mas não quero testar a condicao de ValorAnterior a partir da segunda linha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kamidaki 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Ja resolvi... mais muito obrigado pela atenção.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Publique a solução, pode vir a ajudar alguém. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kamidaki 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2013 Na verdade tinha a informação errada, não tinha que somar com um valor anterior não, era apenas para dar um SUM na coluna por grupo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites