RobsonFD 9 Denunciar post Postado Agosto 27, 2013 Alguem já conseguiu fazer uma conexão com pdo interbase no Windows ? Se algume conseguiu essa façanha por favor me ajude ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Agosto 27, 2013 ja tentou alguma coisa? olhou o manual? qual o problema? http://www.php.net/manual/en/ref.pdo-firebird.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalisson Marthinele 19 Denunciar post Postado Agosto 27, 2013 // Caminho do Banco de Dados $host = 'data.fdb'; $conexao = ibase_connect($host,'SYSDBA','masterkey', 'ISO8859_1',0,3) or die('Não foi possível conectar'); $dbh = $conexao; // Fazendo uma Consulta e Retornando Algo $consulta= "SELECT * FROM clientes"; $sth8 = ibase_query($dbh, $consulta); while ($row = ibase_fetch_object($sth8)) { echo $row->nome; } Caso Seja Isso Retorne se Deu Certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobsonFD 9 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 ja sim olha o erro [inline]Conexão falhou. Erro: SQLSTATE[HY000] [335544379] unsupported on-disk structure for file C:\XAMPP\HTDOCS\ORCAMENTO\BD\BASE; found 12.0, support 12.0[/inline] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 veja se isso ajuda, http://ibexpert.net/ibe/index.php?n=Doc.Firebird21ErrorCodes http://www.google.com.br/?gws_rd=cr#fp=b7b442789f3687d5&q=firebird++[335544379]+ vc consegue abrir o banco diretamente? qual versão do firebird é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Dá uma olhada na versão em que o banco foi criado que deve ser incompatível com a versão que tem instalada. Pelo link que o shini postou chega-se nessa página que explica o que está acontecendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalisson Marthinele 19 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Tentou da Maneira como eu Passei? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobsonFD 9 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Talisson eu precisava e a conexao com o driver PDO pq o sistema ja esta pronto e estava funcionando mas ai formatei minha maquina e nao voltou mais a funcionar.lembrando que meu banco e intebase e win 8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalisson Marthinele 19 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 ha sim, vc deve ter mechido no php.ini antes, so refazer as configurações! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobsonFD 9 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 ja fiz ,refiz e nao da mais minha versao do banco e o interbase 2007 ja tentei firebird 2.0 , 2.5, 3.0 quando uso a versao 2.5 me da um erro que nao da suporte. quando uso o 3.0 me da um erro que: "Seu nome de usuário e senha não são definidos. Pergunte ao seu administrador de banco de dados para criar um login de Firebird." Alguem pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 esse banco quando criado foi no interbase 2007 mesmo? um caso parecido http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=70633&sid=80768cbcd6fdf1471a04916a4fdbe9ab Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobsonFD 9 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Shini , Foi sim firebird 2.5 nao da suporte entao instalei o 3.0 Alpha so quem me da esse erro aqui : [inline]SQLSTATE[HY000] [335544472] Your user name and password arenot defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.[/inline] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 De fora do PHP a conexão rola normal??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobsonFD 9 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 funciona normal ate tentei firebird odbc conecto normal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 pelo PHP, as funções ibase_* e a conexão odbc também acontecem OK? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kennedy do Prado 5 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 até hoje só utilizei PDO em mysql e postgresql, mais o DSN do seria assim: <?php $dsn = "firebird:dbname=localhost:C:/path/to/database/nome_do_DB.FDB"; $user = "usuario"; $pwd = "senha"; $con = new PDO ($dsn, $user, $pwd); ?> como disse nunca utilizei, depois o resto dos metodos é o padrão da classe PDO. Se der certo por favor avise. Espero ter ajudado. Não esqueça que você deve verificar no php.ini se está ativos as funções interbase para PDO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Só pra constar... Você habilitou a extensão php_pdo_firebird.dll ou php_pdo_odbc.dll no PHp.INI? Outra coisa... Você tem permissão de leitura nesse arquivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Só pra constar... Você habilitou a extensão php_pdo_firebird.dll ou php_pdo_odbc.dll no PHp.INI? eu ia chegar lá... depois de perguntar a versão do PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobsonFD 9 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 ja habilitei as extensoes tenho permisao para tudo mas nao funciona versao php 5.4.7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 @RobsonFD, você não me respondeu sobre o acesso pelas funções ibase_* e odbc_* e informe, também, a versão do PHP que está utilizando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites