luannora 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Oi, estou com uma grande dúvida sobre Trigger Tenho a tabela de Usuarios: `idUsuario` int NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` varchar(100) NOT NULL, `profissao` varchar(200) NOT NULL, `sobrenome` varchar(100) NOT NULL, `senha` varchar(50) NOT NULL, `idConfiguracao` int NOT NULL, PRIMARY KEY (`idUsuario`), FOREIGN KEY ( `idConfiguracao` ) REFERENCES `Configuracao` ( `idConfiguracao` ) E também a tabela Configuração: `idConfiguracao` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `exibe_niveiscomentarios` INT(1) NOT NULL , `exibe_alternativacorreta` INT(1) NOT NULL , `exibe_estatisticas` INT(1) NOT NULL , `exibe_comentario` INT(1) NOT NULL , PRIMARY KEY (`idConfiguracao`) Eu to tentando fazer um trigger que ao inserir um Usuário inserir em configuração valores padrões definidos por mim que são: INSERT INTO Configuracao values (0,2,0,0,0) E setar o campo IdConfiguracao em Usuario com o valor Gerado pelo Auto_Increment da Configuração. Eu tentei fazer mas não deu certo u_U DELIMITER | CREATE TRIGGER inserir_configuracao BEFORE INSERT ON Usuarios FOR EACH ROW BEGIN INSERT INTO Configuracao values (0,2,0,0,0) UPDATE Usuarios set idConfiguracao = New.Configuracao.idConfiguracao; END DELIMITER | Obg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Agnaldo Gomes 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2013 tente com... ... UPDATE Usuarios set idConfiguracao = InsertedID(); ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites