Luan94 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Boa Tarde pessoal, sou novo no mundo Linux. Instalei a versão 13.04 do ubuntu, realmente e uma otima distribuição, o ambiente grafico ficou mais bonito que o 12.14, e entre outras funcionalidades. Porém estou com alguns problemas, não sei se o problema e no meu notebook ou no S.O. Os problemas são: Internet muito lenta: os outros computadores da minha casa são windows e todos acessam a internet normalmente, porém o meu (com o ubunut), a internet fica muito lenta e as vezes fico sem internet. Sistema Operacional lento: o sistema em si parece ser pesado, raramente ele trava geral, não meche nem o mouse, e as vezes estou no eclipse e ou o eclipse trava ou ele fica lente e fecha. Meu notbook e um CCE, Core I3, placa de vidio Intel hd grafiphics, 500 gh HD e 2 gb memoria. Obrigado por qualquer ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Setembro 7, 2013 Tem algumas possibilidades para resolver isso: Faz o downgrade para o 12.10; Migra para outra distribuição Ubuntu-based como Lubuntu; Migra para o Debian ou outra distribuição qualquer. O seu problema é simples, o ambiente grafico do 13.04 é pesado demais para a configuração do seu micro. E ao usar programas que consomem muita memória, acontece os congelamentos ou a lentidão. Quanto a internet, pode ter várias causas, desde conflito com o driver da placa, até a problemas de hardware. A forma mais fácil de testar é usando um live-cd de outra distribuição com suporte a wi-fi e ver como tudo se comporta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites