cprado 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Galera nunca vejam se podem me ajudar, tenho aqui um HP ML110, com Red Hat, sempre que retiro o cabo de rede seja o lado da Placa ou do Espelho perde-se o numero do IP. Se eu digita agora Ifconfig o nr de IP esta la certinho no ETH1, mas se agora eu desconetar o cabo de rede de uma das pontas e digitar o Ifconfig o eth1 é apresentado sem o nr de IP. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Setembro 7, 2013 Acho que não entendi direito a pergunta, mas se retirar o cabo de rede de qualquer micro que use a rede ethernet para se comunicar, ele vai perder o numero ip pois isso normalmente é alocado dinamicamente. Algumas distribuições até armazenam o numero ip num arquivo de texto, servindo apenas como referencia temporária ou "ponto de partida" ao se registrar na rede, pois se a alocação de ip for dinâmica, o ip usado anteriormente pode já estar alocado para outro dispositivo e ao tentar usar esse ip, cria-se um conflito e não se consegue registrar nessa rede. Se a rede possuir endereços ip's estáticos alocados pelo nome da maquina, logon de usuário ou alguma outra forma de autenticação, pode-se até armazenar esse ip num arquivo, que pode variar de acordo com a distribuição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites