Clayder 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2013 Ola pessoal eu estou com uma grande duvida nesse assunto ,eu estou terminando de desenvolver um site delivery para uma lanchonete (site onde usuarios podem realizar pedidos de lanches + um CMS onde o admin recebe os pedidos ,cadastra produtos ,ver relatorios de vendas, atualiza a logo do site e imagens do slide do topo do site).Então a minha duvida é o seguinte ,qual seria a melhor opção: Vender esse site ?(se for vender eu tambem devo entregar os arquivos ?) e por quanto vender ? ou "Alugar ele" ( cobrar uma taxa de instalação + uma mensalidade para manutenção) e alugar por quanto ? obs: Essa é a 1ª vez q vou trabalhar com desenvolvimento . Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paladino_php 2 Denunciar post Postado Agosto 30, 2013 Você pode vender o site para seu cliente por um preço 'x' e cobrar dele a taxa de manutenção mensal. Ai você ver a melhor forma, incluir a mensalidade da hospedagem e renovação anual do domínio. Nunca ouvi falar de aluguel de site. Sistema online sim, mas como tudo é possível nessa vida. Converse com seu cliente e veja a melhor forma de atendê-lo sem prejudicar seu trabalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clayder 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2013 Hum entendi .. mas e relação aos arquivos , seu eu vender eu passo todos os arquivos pra ele ? , caso eu passe os arquivos o problema disso é que ele pode revender o que eu fiz . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jair Humberto 2 Denunciar post Postado Agosto 30, 2013 Cara, se você vai vender, sim você passa os arquivos para ele. Você vai hospedar num servidor e depois passar usuário e senha do servidor para o usuário (após receber, claro) e da mesma forma a senha e ID do registro.br caso você tenha registrado o domínio do cliente. Essa questão de o cliente revender o seu trabalho, deve estar constando no contrato. Nunca tive essa preocupação, porque todo projeto que fiz foi muito personalizado e isso inviabiliza a questão, exceto se o cara conhecesse muito de desenvolvimento web, mas nesse caso ele não estaria me contratado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paladino_php 2 Denunciar post Postado Agosto 30, 2013 mas nesse caso ele não estaria me contratado. kkkkkkkkkkkk... isso já diz bastante coisa Definir o autor da página também é uma boa prática ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Agosto 30, 2013 Se você for vender, você vai entregar os arquivos já hospedados no servidor. Para você fazer manutenção não visível pelo cliente em um site (o cliente pede e você modifica), não se esqueça de gerar um relatório informando o que você faz, assim você justifica o valor que estará recebendo. Inclua tudo no contrato. Por quanto vender? http://forum.imasters.com.br/forum/146-consultoria/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 30, 2013 Você pode manter seu banco de dados e dominio para você, ai para cada cliente que comprar você cria uma conta relacionada com chaves de licença (neste caso, cada chave deve dizer, em criptografia, quanto tempo vai durar) e quando a chave expirar o programa diz que ele deve te contatar para fazer outro pedido e renovação. Você pode fazer o mesmo com manutenção, onde você põe uma flag se o usuário já pagou ou não a manutenção mensal para saber se o programa vai ou não deixar ele utilizar o sistema. Desta forma você centraliza tudo em um lugar só e pode fazer manutenção em um unico sistema hospedado na internet, claro que desta forma você vai precisar ter muito mais segurança par evitar roubos, mas é o melhor a se fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites