Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lorena85

'Código aberto' o que seria?

Recommended Posts

No PHP:

1) O 'Código aberto' é quando eu posso ver todos os arquivo php, exemplo o zendframework??

2) E 'Código fechado' e quando não posso ver o codigo php, exemplo o site facebook, não posso ver os arquivos do servidor, assim sendo código fechado??

está correto??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No PHP:

1) O 'Código aberto' é quando eu posso ver todos os arquivo php, exemplo o zendframework??

2) E 'Código fechado' e quando não posso ver o codigo php, exemplo o site facebook, não posso ver os arquivos do servidor, assim sendo código fechado??

está correto??

Nao.

Voce so vera o conteudo de um arquivo php se tiver acesso ao servidor, pastas etc. O Facebook é escrito também em PHP (entre outras linguagens).

Uma analogia simples é o Windows e o Linux.

O Windows tem o código Kernel fechado e já o Linux você pode o alterar conforme desejar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_aberto

"Me corrijam se eu estiver errado, mas não me corrijam ao vivo senão queima meu filme (Marcelo Revende da praça é nossa kkk)"

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos um pouco das duas respostas.

O código aberto, como o próprio nome já diz, permite que quem for que o use faça alterações para casar com suas necessidades, como o Linux, já citado, que permite que o usuário personalize o sistema. Mas isso não quer dizer que você vai ter acesso total a todos os códigos dele.

O código fechado é o contrário, basicamente é o que está em alta ai no mercado, você não vê o código, não pode fazer nenhuma alteração e está sujeito às mudanças do desenvolvedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá todo mundo errado.

Código aberto é aquele código que qualquer um pode ter e código fechado é código usado pelo governo onde ninguém pode ver o que está escrito.

:yes:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá todo mundo errado.

Código aberto é aquele código que qualquer um pode ter e código fechado é código usado pelo governo onde ninguém pode ver o que está escrito.

E como os desenvolvedores vao alterar alguma coisa no codigo se nao podem ver o que esta escrito?

Exemplo.

Um jogo que eu tinha aqui (Street Chaves kkk) consegui visualisar as "conversas"(parte do código) que os personagens tinham antes de iniciar o jogo.

O mesmo ocorreu com um software de digitação, no qual eu fiz sacanagem com minha irmã. A lição era das letras J,K,L,Ç eu fuçei e no final mudei pra outras letras :assobiando:

Só pra encerrar, alguns softwares (de grandes marcas até mesmo) vem com arquivos extensão com a .lua (ver aqui), que diga-se de passagem é brasileira, abra-a com algum editor de texto @Cristianoferr.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá todo mundo errado.

Windows é de código fechado, e nem por isso é do governo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.