Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthur.cruzz

MySQL + PHP - Tabela de preço

Recommended Posts

Galera,

Tenho um trabalho que acredito eu deve ser um pouco complicado, tenho uma tabela no meu banco onde cadastro das as cidades, ex: tbl_cidade = São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Porto Alegre, Salvador. Daí eu preciso cadastrar em outra tabela os preços para essas cidades e queria montar um script/Consulta para trazer o seguinte resultado ..

São Paulo X Rio de Janeiro

São Paulo X Brasilia

São Paulo X Porto Alegre

São Paulo X Salvador

Rio de Janeiro X Brasilia

Rio de Janeiro X Porto Alegre

Rio de Janeiro X Salvador

Daí o usuário iria colocar o preço entre os trechos e cadastrar no banco.

Alguem tem alguma ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comecar por isso:

<?php

Mais entao, ninguem aqui vai querer fazer de graça pra voce, se quiser contrate um freelancer, e se quiser estou pra fazer.

Se fosse algum problema no codigo tudo bem, mais comecar um codigo do zero é dificil alguem fazer de graça --'

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero zuar não, mas isso ai é coisa de estagiario ! rsrsrs!

Então, faz o que o Evandro falou, cria uma tabela tbl_destinos com os campos id_origem, id_destino e preco onde os ids são chaves estrangeiras da tabela cidade.

O pessoal aqui costuma tirar uma com os iniciantes, mas acho que da pra ajuda os iniciantes, aqui ninguem nasceu sabendo!

Vc sabe executar consultas mysql no php, conexão com banco de dados e tal ??

Desculpa ESerra talvez seja fácil pra vc, eu sou iniciante e não consigo criar um script no php e enviar para o AS3 (Minha aplicação é em flash 4.6).

Cara, vi agora que vc esta precisando fazer com que o FLash se comunique com o php, essa parte vc ja fez, tipo, chama uma funçao no php e ver se ele retorna algo ?? Fiz algo assim com Flex usando o AMFPHP.

Peguei no php.net um exemplo que mostra como fazer uma consulta no BD, da conexão até percorrer os dados retornados do BD.

Da uma olhada aqui tbm: http://www.php.net/manual/en/function.mysql-fetch-array.php

<?php
mysql_connect("localhost", "mysql_user", "mysql_password") or
    die("Could not connect: " . mysql_error());
mysql_select_db("mydb");

$result = mysql_query("SELECT id, name FROM mytable");

while ($row = mysql_fetch_array($result, MYSQL_NUM)) {
    printf("ID: %s  Name: %s", $row[0], $row[1]);  
}

mysql_free_result($result);
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.