Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio.Anjos

utilizar Entity com WCF..

Recommended Posts

Olá!

Estou tentando fazer um projeto (C# Web + MVC + Entity Framework + WCF), no entanto, não consigo fazer com que a view “enxergue” o Modelo gerado pelo Entity na cama WCF. Alguém de vocês poderia me passar o caminho das pedras ou me passar o link de algum material?

Já fucei a NET em busca de conteúdo a este respeito e não encontrei nada que resolvesse o meu problema. Já segui vários tutoriais que fui encontrando, e nada. Nem mesmo o tutorial do Macoratti foi suficiente.

Se eu mapeio as tabelas na camada Web, a camada WCF não consegue “enxergar” o modelo, já se eu fizer o contrário, criar o modelo Entity na camada WCF, é a camada Web que não consegue “enxergar”. E quando mapeio o modelo Entity nas 2 camadas, também não dá certo.

Ou seja, já cansei de fazer tentativas!

Att.,

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, cara!

Existe sim a necessidade. A parte WCF foi planejada para prover informações para diversos módulos, inclusive para outro sistema que está no forno, em outra linguagem.

No "site" do Macoratti tem um material que utiliza "Entity, WCF e SilverLight", mas a view do Asp.Net MVC é bastante diferente do SilverLight, e não consegui fazer funcionar.

Devo mencionar que o meu conhecimento de Asp.net MVC também não é muito grande, mas o sistema tem que sair, senão eu estou na rua.

Agradeço qualquer ajuda.

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.