keell_777 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2013 Olá pessoal,estou com a seguinte dúvida... Quero fazer um sistema de upload de imagens mais quero que o sistema só hospede 6 imagens...Já uso o seguinte código , gostaria de adapta-lo pois não tenho ideia de como fazer isso...Upload.php $Codigo=$_GET['Codigo']; $Cod_Dep=$_GET['Cod_Dep']; $pasta = 'fotos/'; foreach($_FILES["img"]["error"] as $key => $error){ if($error == UPLOAD_ERR_OK){ $tmp_name = $_FILES["img"]["tmp_name"][$key]; $cod = md5(date('Y-m-d H:i:s:u')) . '-' . $_FILES["img"]["name"][$key]; $nome = $_FILES["img"]["name"][$key]; $uploadfile = $pasta . basename($cod); $Data = date("d/m/Y"); if(move_uploaded_file($tmp_name, $uploadfile)){ $inserir = mysql_query("INSERT INTO fotos_album (ID,Codigo,Cod_Dep,Foto,Data) VALUES ('','$Codigo','$Cod_Dep','$cod','$Data')"); }else{ echo '<div class="alert alert-error"> <button type="button" class="close" data-dismiss="alert">×</button> Erro ao enviar o arquivo '.$nome.', tente novamente, ou entre em contato com o suporte! </div>'; } } index.php <input type="file" name="img[]" type=file multiple> Funciona legal pra mim, agora quero que ele limite para apenas 6 imagens.Obrigado a todos! Like This Responder Quote Editar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ericnano 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Olá, Este limite seria por qual entidade? Seria restringido a usuários? att Tente fazer select e um if antes de inserir no banco de dados, ex: $quantidade = mysql_query("SELECT * FROM fotos_album WHERE ID != ''"); if (@mysql_num_rows($quantidade) <= 6) { echo "Você ultrapassou o limite de 6 fotos"; } else { echo "Coloque aqui o final do código"; } att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrew Marques 47 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Da uma olhada aqui! Plugin Uploadify... dai use a função MaxLenght para limitar a quantidade... é muito bom... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osmar L Lima 51 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Pega o tamanho do array $_FILES['img']['name']: $c = count($_FILES['img']['name']; if($c>6){ echo "Você selecionou mais de 6 fotos"; exit; } else{ ... ... } Testa aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
keell_777 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2013 Opa Osmar Lima, deu certinho, muito obrigado a todos! valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carlosmadeiracunha 3 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2013 o keel_777, será que daria pra você explicar como aplicou o código do Osmar L Lima? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites