Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Tenho um formulário de pedido que queria saber se há como exibir na página seguinte onde os dados são exibidos, também o código que foi gerado para tal registro. Há como fazer isto? Como faço? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Sim, é possível exibir o código do registro que foi criado no banco de dados. Se estiver usando PDO por exemplo, basta usar o método lastInsertId. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Sim, é possível exibir o código do registro que foi criado no banco de dados. Se estiver usando PDO por exemplo, basta usar o método lastInsertId. Não estou usando PDO. Estou apenas usando um comando simples por meio de _POST em PHP para cadastrar no banco de dados mysql. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Se não está usando PDO provavelmente está usando a extensão MySQL ou MySQLi do PHP. Para MySQL você usa a função mysql_insert_id e MySQLi a função mysqli_insert_id. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Se não está usando PDO provavelmente está usando a extensão MySQL ou MySQLi do PHP. Para MySQL você usa a função mysql_insert_id e MySQLi a função mysqli_insert_id. Isto diz alguma coisa? mysql_query($query); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Sim, você está usando a extensão MySQL, use a função mysql_insert_id pra pegar o ID do registro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Sim, você está usando a extensão MySQL, use a função mysql_insert_id pra pegar o ID do registro. Leonardo, Veja só, eu comentei os dados aos quais sei que devem ser "alterados" no script, veja: <?php $link = mysql_connect('NOME_DO_HOST', 'NOME_DO_USUÁRIO', 'SENHA_ACESSO_BANCO_DE_DADOS'); if (!$link) { die('Could not connect: ' . mysql_error()); } mysql_select_db('NOME_BANCO_DE_DADOS'); mysql_query("INSERT INTO NOME_TABELA (product) values ('kossu')"); printf("Last inserted record has id %d\n", mysql_insert_id()); ?> Porém, não consegui compreender os seguintes itens: (product) e também ('kossu') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Você usou o exemplo do manual do PHP, é pra inserir somente a função mysql_insert_id no seu script, no mysql_query você mantêm a consulta que já estava usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Você usou o exemplo do manual do PHP, é pra inserir somente a função mysql_insert_id no seu script, no mysql_query você mantêm a consulta que já estava usando. Mas como faço isto então? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Nossa... usar a cabeça é tão difícil assim? Tendo o ID que você recém inseriu basta fazer uma query com ele e boa... ou você não aprendeu a fazer uma query nos outros bilhões de tópicos que abriu sobre o assunto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Nossa... usar a cabeça é tão difícil assim? Tendo o ID que você recém inseriu basta fazer uma query com ele e boa... ou você não aprendeu a fazer uma query nos outros bilhões de tópicos que abriu sobre o assunto? O fato de fazer uma query, eu até já aprendi, porém não sei como "pegar" o ID referente ao último registro. A dúvida seria esta não especificamente a criação da query... Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiane 4 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 é mais fácil voce pedir pra alguem do forum fazer todo o codigo pra vc porque não saber fazer uma query? product é o nome do campo que está na tabela do seu banco de dados e kossu é o item que vc vai inserir ah e faça um php só para conexao é mais organizado tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 O fato de fazer uma query, eu até já aprendi, porém não sei como "pegar" o ID referente ao último registro. A dúvida seria esta não especificamente a criação da query... Obrigado A você sabe fazer uma query? Olha o seu post número #7, você não consegue entender a simples sintaxe do exemplo de como usar a função mysql_insert_id()... infelizmente você até hoje não entendeu que programar não é empilhar um monte de coisa e torcer para funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 é mais fácil voce pedir pra alguem do forum fazer todo o codigo pra vc porque não saber fazer uma query? product é o nome do campo que está na tabela do seu banco de dados e kossu é o item que vc vai inserir ah e faça um php só para conexao é mais organizado tb eu tenho um arquivo de conexão chamado "config.php" para isto sim. agora, sim eu entendi o fato do "product" e "kossu", só não compreendi porque está no código se ele é algo que será digitado na textbox... Obrigado A você sabe fazer uma query? Olha o seu post número #7, você não consegue entender a simples sintaxe do exemplo de como usar a função mysql_insert_id()... infelizmente você até hoje não entendeu que programar não é empilhar um monte de coisa e torcer para funcionar. kkkk Gostei do "empilhar um monte de coisa e torcer para funcionar" kkkk Mas é claro que eu não faço isto, eu apenas pergunto o que possuo dúvidas, porém quanto a sintaxe de meus códigos, estas são bem organizadas, afinal preciso para me localizar ... Mas obrigado :) :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Setembro 6, 2013 Eu avisei que você ia se queimar aqui no fórum. :lock: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites