Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Consigo exibir o código logo após criar o registro?

Recommended Posts

Tenho um formulário de pedido que queria saber se há como exibir na página seguinte onde os dados são exibidos, também o código que foi gerado para tal registro.

Há como fazer isto?

 

Como faço?

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível exibir o código do registro que foi criado no banco de dados.

 

Se estiver usando PDO por exemplo, basta usar o método lastInsertId.

 

Não estou usando PDO.

Estou apenas usando um comando simples por meio de _POST em PHP para cadastrar no banco de dados mysql.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você está usando a extensão MySQL, use a função mysql_insert_id pra pegar o ID do registro.

 

 

Leonardo,

 

Veja só, eu comentei os dados aos quais sei que devem ser "alterados" no script, veja:

 

<?php
$link = mysql_connect('NOME_DO_HOST', 'NOME_DO_USUÁRIO', 'SENHA_ACESSO_BANCO_DE_DADOS');
if (!$link) {
    die('Could not connect: ' . mysql_error());
}
mysql_select_db('NOME_BANCO_DE_DADOS');

mysql_query("INSERT INTO NOME_TABELA (product) values ('kossu')");
printf("Last inserted record has id %d\n", mysql_insert_id());
?>

 

Porém, não consegui compreender os seguintes itens:

 

(product)

e também

('kossu')

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usou o exemplo do manual do PHP, é pra inserir somente a função mysql_insert_id no seu script, no mysql_query você mantêm a consulta que já estava usando.

 

Mas como faço isto então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... usar a cabeça é tão difícil assim? Tendo o ID que você recém inseriu basta fazer uma query com ele e boa... ou você não aprendeu a fazer uma query nos outros bilhões de tópicos que abriu sobre o assunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... usar a cabeça é tão difícil assim? Tendo o ID que você recém inseriu basta fazer uma query com ele e boa... ou você não aprendeu a fazer uma query nos outros bilhões de tópicos que abriu sobre o assunto?

 

O fato de fazer uma query, eu até já aprendi, porém não sei como "pegar" o ID referente ao último registro. A dúvida seria esta não especificamente a criação da query...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais fácil voce pedir pra alguem do forum fazer todo o codigo pra vc

porque não saber fazer uma query?

product é o nome do campo que está na tabela do seu banco de dados

e kossu é o item que vc vai inserir

ah e faça um php só para conexao é mais organizado tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de fazer uma query, eu até já aprendi, porém não sei como "pegar" o ID referente ao último registro. A dúvida seria esta não especificamente a criação da query...

 

Obrigado

A você sabe fazer uma query? Olha o seu post número #7, você não consegue entender a simples sintaxe do exemplo de como usar a função mysql_insert_id()... infelizmente você até hoje não entendeu que programar não é empilhar um monte de coisa e torcer para funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais fácil voce pedir pra alguem do forum fazer todo o codigo pra vc

porque não saber fazer uma query?

product é o nome do campo que está na tabela do seu banco de dados

e kossu é o item que vc vai inserir

ah e faça um php só para conexao é mais organizado tb

 

eu tenho um arquivo de conexão chamado "config.php" para isto sim.

 

agora, sim eu entendi o fato do "product" e "kossu", só não compreendi porque está no código se ele é algo que será digitado na textbox...

 

Obrigado

 

A você sabe fazer uma query? Olha o seu post número #7, você não consegue entender a simples sintaxe do exemplo de como usar a função mysql_insert_id()... infelizmente você até hoje não entendeu que programar não é empilhar um monte de coisa e torcer para funcionar.

 

kkkk

Gostei do "empilhar um monte de coisa e torcer para funcionar"

kkkk

 

Mas é claro que eu não faço isto, eu apenas pergunto o que possuo dúvidas, porém quanto a sintaxe de meus códigos, estas são bem organizadas, afinal preciso para me localizar ...

 

Mas obrigado :)

 

:joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia: :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.