Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brayanngadelha

Anuncios/Páginas expirados(as)

Recommended Posts

Então galera. Uma dúvida que eu gostaria de compartilhar. No meu site, tenho paginas de anúncios. Quando esse anuncio expira, meu site retorna um 404. Essa é a melhor forma de gerenciar isso? Outra dúvida. Vamos considerar que tenho links da seguinte forma:

www.meusite.com.br/categoriaA onde listo todos os anuncios dessa categoria. Algumas vezes, não tenho produtos para listar e retorno um 404. O cliente nunca vê essa página pois eu deixo-a oculta, mas o google sim. Qual a melhor abordagem na opinião de vocês? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá brayan, não sei qual o tipo de site que você tem, mas você acha que seria interessante o Google indexar uma página de anúncios? Acredito que o anuncio deve ser visualizados apenas pelos internautas que estão navegando pelo site, e de alguma maneira vão chegar nessa página! E não ser acessada através de buscas no google.

Seguindo essa linha de raciocínio, eu trataria essa questão da seguinte maneira: Caso não existir anúncios você poderia mostrar a 404, ou a mesma tela porém informando que não existem anúncios. E como falei esse tipo de página não tem a necessidade de ser indexada, então colocaria um <meta name="robots" content="noindex,follow" />.

Com isso você não terá problemas com Google ;)

Bom amigo espero ter ajudado!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá brayan, não sei qual o tipo de site que você tem, mas você acha que seria interessante o Google indexar uma página de anúncios? Acredito que o anuncio deve ser visualizados apenas pelos internautas que estão navegando pelo site, e de alguma maneira vão chegar nessa página! E não ser acessada através de buscas no google.

Seguindo essa linha de raciocínio, eu trataria essa questão da seguinte maneira: Caso não existir anúncios você poderia mostrar a 404, ou a mesma tela porém informando que não existem anúncios. E como falei esse tipo de página não tem a necessidade de ser indexada, então colocaria um <meta name="robots" content="noindex,follow" />.

Olá Guilherme, obrigado por responder. A questão é:

1 - Os anúncio são interessantes sim de serem indexados pois me dão relevância nas palavras chave que eles referenciam. O que é importante pra mim. Imagine por exemplo se o site do Ponto Frio deixar de indexar seus produtos. Como vou encontrar um produto especifico no google que tenha referencia pro site deles? Entende?

2 - Como a pagina que lista os anuncios pode ter anuncio hoje e amanhã não, não posso colocar um nofollow nela. Isso pode me prejudicar bastante perante o google.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.