brayanngadelha 3 Denunciar post Postado Setembro 7, 2013 Então galera. Uma dúvida que eu gostaria de compartilhar. No meu site, tenho paginas de anúncios. Quando esse anuncio expira, meu site retorna um 404. Essa é a melhor forma de gerenciar isso? Outra dúvida. Vamos considerar que tenho links da seguinte forma: www.meusite.com.br/categoriaA onde listo todos os anuncios dessa categoria. Algumas vezes, não tenho produtos para listar e retorno um 404. O cliente nunca vê essa página pois eu deixo-a oculta, mas o google sim. Qual a melhor abordagem na opinião de vocês? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Pacheco 4 Denunciar post Postado Setembro 19, 2013 Olá brayan, não sei qual o tipo de site que você tem, mas você acha que seria interessante o Google indexar uma página de anúncios? Acredito que o anuncio deve ser visualizados apenas pelos internautas que estão navegando pelo site, e de alguma maneira vão chegar nessa página! E não ser acessada através de buscas no google. Seguindo essa linha de raciocínio, eu trataria essa questão da seguinte maneira: Caso não existir anúncios você poderia mostrar a 404, ou a mesma tela porém informando que não existem anúncios. E como falei esse tipo de página não tem a necessidade de ser indexada, então colocaria um <meta name="robots" content="noindex,follow" />. Com isso você não terá problemas com Google ;) Bom amigo espero ter ajudado! Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brayanngadelha 3 Denunciar post Postado Setembro 23, 2013 Olá brayan, não sei qual o tipo de site que você tem, mas você acha que seria interessante o Google indexar uma página de anúncios? Acredito que o anuncio deve ser visualizados apenas pelos internautas que estão navegando pelo site, e de alguma maneira vão chegar nessa página! E não ser acessada através de buscas no google. Seguindo essa linha de raciocínio, eu trataria essa questão da seguinte maneira: Caso não existir anúncios você poderia mostrar a 404, ou a mesma tela porém informando que não existem anúncios. E como falei esse tipo de página não tem a necessidade de ser indexada, então colocaria um <meta name="robots" content="noindex,follow" />. Olá Guilherme, obrigado por responder. A questão é: 1 - Os anúncio são interessantes sim de serem indexados pois me dão relevância nas palavras chave que eles referenciam. O que é importante pra mim. Imagine por exemplo se o site do Ponto Frio deixar de indexar seus produtos. Como vou encontrar um produto especifico no google que tenha referencia pro site deles? Entende? 2 - Como a pagina que lista os anuncios pode ter anuncio hoje e amanhã não, não posso colocar um nofollow nela. Isso pode me prejudicar bastante perante o google. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites