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TuTaNo007

RollOver e RollOut

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Boa Tarde.

Gostaria de uma ajuda. Vou explicar o meu problema com um exemplo simples.

 

Por exemplo: Uma animação com 3 retângulos que passam de baixo para cima, e duas setas (uma em cima e outra em baixo). São 3 retângulos, porém na tela só vão aparecer 2 e o terceiro vai aparecer quando a animação subir. Quando colocar o mouse em cima da seta de cima, a animação rola para cima e os retângulos sobem. Quando tirar o mouse de cima da seta a animação pára do jeito que estiver, sem voltar para o frame 1. Se deixar o mouse direto em cima da seta, a animação vai rolar até o último frame. Quando colocar o mouse em cima da seta de baixo, a animação rola para baixo e os retângulos descem do ponto de onde parou quando tirou o mouse. Se deixar o mouse direto em cima da seta, a animação vai rolar até o frame 1.

O problema é que se deixar o mouse na seta de cima e a animação chegar até o último frame, quando eu colocar o mouse novamente em cima da seta de cima, eu quero que não faça nada, pois já chegou no último frame, sendo possível visualizar o 1º retângulo somente se colocar o mouse em cima da seta de baixo, que aí a animação irá rolar de cima para baixo. Não é isto que está acontecendo. Quando coloco novamente o mouse na seta de cima a animação começa novamente do frame 1.

 

Poderiam me passar o código com que eu possa atingir meu objetivo.

 

abraços.

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No ultimo frame da sua animação coloca assim:

 

_parent.seta_cima._visible=false;

Ai você cria uma seta para cima falsa, e deixa abaixo da sua que é um botão. Assim a seta botão some, e fica uma estática.

 

No penúltimo frame coloca:

 

_parent.seta_cima._visible=true;

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experimente algo assim:

 

if(currentFrame==30){ //considerado que o frame 30 seja último

     //não faça nada
     removeEventListener(MouseEvent...);

}

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