FreitasMT 29 Denunciar post Postado Setembro 12, 2013 Bom dia colegas do iMasters, Eu não sei se o titulo foi o mais sugestivo possível então já peço desculpas de ante mão, a minha situação é a seguinte: Estou criando uma banco de dados que tem o objetivo de ter o controle de cliente, pedido e produto como na imagem a seguir: segue o codigo do banco CREATE TABLE cliente ( id INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, nome VARCHAR(100) NULL, PRIMARY KEY(id) ); CREATE TABLE pedido ( id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, produto_idproduto INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL, cliente_id INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL, qtde INTEGER(11) UNSIGNED NULL, valor_total INTEGER(11) UNSIGNED NULL, PRIMARY KEY(id) ); CREATE TABLE produto ( idproduto INTEGER(11) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, nome VARCHAR(100) NULL, preco INTEGER(11) UNSIGNED NULL, PRIMARY KEY(idproduto) ); O problema é o seguinte como vocês vêem eu tenho a tabela produto que é genérica com um nome e preço e isso seria o bastante para muitos produtos mas imaginem que no meio dos meus produtos eu tenha por exemplo uma caneta, então eu tenho que especificar qual a cor da caneta ou um sofá aí eu tenho que especificar quantas peças são ou até uma camisa que tem cor e tamanho. Caros amigos, como eu faria para ter estes campos preparados no meu banco para assim atender qualquer tipo de produto de forma que o banco não saia do padrão DER e então não fique redundante ou duplicado? Desde já muito grato com a sua ajuda :natallaugh: . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 12, 2013 Creio já ter visto discussão parecida aqui no site, pesquise em Modelagem e Banco de Dados. Basicamente será preciso uma tabela que modele os atributos (unidade, cor, especificações etc). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites