Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jalberromano1980

Conversão em array bits

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma tabela no Sqlserver no qual tenho um atributo imagem_questao com formato bit.

Preciso converter uma imagem em formato bit[].... Nw encontrei essa opção no c#.... consegui converter para byte[] assim:

string NomeArquivo = openFileDialog1.FileName;
                 Bitmap bmp = new Bitmap(NomeArquivo);
                 pcbImagem.Image = bmp;

MemoryStream ms = new MemoryStream();
                 bmp.Save(ms, ImageFormat.Bmp);
                 byte[] foto = ms.ToArray();
                 Imagem = foto;

como converto para bit[]?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria guardar a imagem no formato bit no sqlserver.... eh que nw estou usando sqlparammters para inserir no banco... ele converte para string e manda para o banco.... por isso preciso que seja binario para dar certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe bit[], todas as imagens e tipos de arquivos são gravados no SQLServer como BLOB(Ou Varbinary) que não passa de um array de bytes (Byte[]). Existem alguns tópicos bem recentes aqui no fórum com a resolução para seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Klaus.. Já olhei acho que todos... Mas no meu caso preciso de uma solução diferente. Nw estou conseguindo gravar uma imagem convertida para byte[], mas nw deu certo. Ai me recomendaram converter para bit[] mas pelo visto nw existe isso.

é que tenho um metodo que insere no sql server, mas antes de inserir ele converte para string, e quando ele vai fazer essa conversão ele nw consegue e nw da certo inserir no banco a imagem.

Para que desse certo, eu teria que mudar o processo de parametrização desse metodo. Ja tentei algums formas de parametrização que vi na net, mas dava erro pois ele nw conseguia preencher os parametros corretamente e gravava no banco com @nome, @data....

Acho que teria que mudar essa parametrização.. alguém poderia me dar uma sugestão que possa funcionar?

Seque o método de inserção que falei:

public override void InserirRegistros(Modelagem.AlternativasQuestoes InserirRegistros)

{

try

{

StringBuilder insert = new StringBuilder();

insert.AppendLine("INSERT INTO AlternativasQuestoes (cod_questao, ordem_sequencial, marcador_alternativa, resposta_alternativa, texto_alternativa, complemento_resposta)");

insert.AppendLine(" VALUES ('" + InserirRegistros.CodigoQuestao + "','" + InserirRegistros.OrdemSequencial + "', '" + InserirRegistros.MarcadorAlternativa + "', '" + InserirRegistros.RespostaAlternativa + "', '" + InserirRegistros.TextoAlternativa + "', '" + InserirRegistros.ComplementoResposta + "')");

conexao.AbrirConexao();
                conexao.ExecutarComandoExecuteNonQuery(insert.ToString());

conexao.FecharConexao();
                MessageBox.Show("Registro inserido no banco de dados!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);

}
            catch (Exception)
            {
                MessageBox.Show("Erro ao inserir registro no banco de dados!", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
            }
        }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.